segunda-feira, 28 de março de 2011

Secretário apresenta mudanças no projeto do Bairro Modelo




O secretário municipal de Planejamento e Obras, Eliel Felipe, reuniu-se nesta quinta-feira, 24, com moradores do loteamento Palmares, localizado no povoado Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. O encontro, que aconteceu na sala de reunião do Centro Administrativo, na sede do município, contou com a participação de uma comissão de moradores da comunidade.
A reunião teve como objetivo discutir modificações que serão realizadas no projeto do Bairro Modelo. “Reanalisamos todo o projeto que apresentamos no Ministério Público, solicitação esta eita pela própria omunidade. Procuramos debater e ouvir as sugestões da população, conhecer suas reivindicações, para que possamos adequá-lo às suas necessidades”, informou Eliel Felipe.
Na ocasião, os moradores ouviram as explicações do secretário em relação às mudanças feitas ao projeto urbanístico. Apresentaram sugestões e esclareceram dúvidas. Atento ao debate ,o morador Adilson Macedo disse que sai do encontro na expectativa de uma solução definitiva para o impasse.
“É essencial que a Prefeitura procure saber o que achamos e o que realmente necessitamos antes de colocar em prática o projeto. A reunião foi positiva, espero que tudo o que foi abordado seja feito”, disse Adilson.
Para o morador Tony Rodrigo, a reunião é importante para as duas partes, moradores e prefeitura. “É importante nos reunirmos para que as duas partes, tanto nós, quanto a prfeeitura, exponham a visão que tem em relação ao projeto. Somente dessa forma poderemos chegar em um acordo, o que vai agilizar a concretização das obras no Palmares”, destacou ele.
Bairro Modelo – Para a realização das obras do bairro modelo estão previsto recursos na ordem de R$ 3,5 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida do município. Ao todo, serão construídas cerca de 90 casas, para as famílias que moram atualmente no loteamento em condições precárias. Com o investimento, todas as famílias beneficiadas passarão a ter uma moradia digna, em um bairro dotado de infraestrutura, com ruas pavimentadas, implantação de rede de esgoto, água encanada e energia elétrica, além da construção de equipamentos de lazer, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário