segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

700 crianças socorrenses participam da Formatura Coletiva do ABC



Diante de um ginásio lotado de estudantes, pais, professores e de pessoas de todos os cantos da cidade que vieram conferir a 1ª Formatura Coletiva de Doutores do ABC, realizada pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Educação, com a Coordenação Municipal de Educação Infantil, onde de forma inédita em Sergipe, 700 crianças de 25 escolas municipais receberam o diploma neste sábado, 10, no ginásio do Sesi, no Marcos Freire I.

Entusiasmado com o feito, o prefeito comenta o fato. “Não conheço outra cidade em Sergipe que tenha feito algo parecido. As melhores escolas particulares do estado realização a formatura do ABC, por isso, que trouxeram a idéia até a mim, não medi esforço para colocar em prática. Sou aluno de escola pública e até hoje me lembro da minha formatura lá em Simão Dias”, disse.

Continuou ainda o prefeito. “Em Socorro a educação é levada a sério. Temos dois anos sem faltar merenda nas escolas, além de sermos o único município do estado a oferecer duas merendas por turno e temos ainda 19 escolas no projeto Mais Educação”, conclui ao comentar que as escolas no município vêm se destacando no IDEB.

O Secretário de Educação, Wellington Mangueira, diz que a formatura coletiva é uma forma de integrar todas as escolas. “Esse evento, único em Sergipe, serve para desenvolver nas crianças, nos pais e na comunidade em geral o espírito de amizade, fraternidade e condicionando nas pessoas o caminho da cidadania”, ponderou.

Para a idealizadora do evento, a Coordenadora de Educação Infantil do Município, Janete Neres Santos, o que a motivou para realizar o evento coletivo foi que algumas escolas realizavam a formatura e outras não. “Fazendo desta maneira, estamos contemplando todas as escolas e aproximando as famílias de nos professores. Hoje, sinto muita alegria em ver a felicidade nos rostos destas crianças”, explicou.

A professora da rede municipal, Maria Telma Souza Fernandes, que ensina na Escola Nossa Senhora do Socorro, localizada no Marcos Freire I, aprovou a iniciativa da prefeitura. “Os pais e as crianças estavam ansiosos para que chegasse logo o dia, e hoje estamos aqui, todos em festa, é só olhar a cara das crianças. A educação em Socorro melhorou 100% com Fábio Henrique”, frisou.

A mãe de aluno e enfermeira, Isabel Cristina Dória, 33 anos de idade, se surpreendeu quando soube da formatura coletiva. “É inovadora, mostra que o prefeito se preocupa e tem compromisso com a educação. Isso é apenas um dos muitos investimentos que ele fez pela educação dos nossos filhos, obrigado prefeito”, explicou.

O Evento – Embelezando ainda mais a grandiosidade do evento, o Coral formado por alunos do Colégio Leonel Brizola se apresentaram para os presentes. Outro coral a se apresentar foi o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Nossa Senhora do Socorro e ainda teve exibição de vídeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário