domingo, 26 de dezembro de 2010

Paróquia do Parque dos Faróis celebra o nascimento de Jesus









No dia em que o mundo inteiro celebra o nascimento de Jesus Cristo, 25 de dezembro, centenas de católicos participaram das comemorações coordenadas pela Paróquia Meninos Jesus, localizada no conjunto Parque dos Faróis. A celebração foi iniciada com uma missa, que contou ainda com a participação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique; do deputado estadual Zé Franco; do secretário municipal da Comunicação Social, André Carvalho; e de secretários de outras pastas que compõem a administração do município.
Durante a missa, o pároco Joélio Santos Resende, falou sobre a importância da data. “Essa festa que estamos celebrando não é aquele Natal que a maioria da população se lembra, do Papai Noel, da troca de presentes, mas sim o nascimento de Cristo. Vamos aproveitar esse momento para pensarmos em tudo o que fizemos durante o ano e orar para que o próximo venha repleto de paz, amor e coisas boas. Lembrem-se: as riquezas do mundo são perecíveis, mas as riquezas de Deus nunca perecem”, disse.
Na ocasião, o padre convidou o prefeito Fábio Henrique e o deputado Zé Franco para falar para os cristãos. “É uma alegria voltar a essa comunidade como fazemos todos os anos para celebrar essa data tão linda. Não devemos esquecer o significado do Natal e por isso estamos aqui hoje. Que 2011 seja um ano com mais saúde, trabalho e felicidade. Orem para que o prefeito tenha a cada dia sabedoria e dignidade para governar Nossa Senhora do Socorro”, ressaltou Fábio Henrique.
“Como cristão que sou, quero desejar a todos vocês sucesso, felicidade, paz, saúde e dizer que tenham sempre Deus no coração, que o resto com certeza chegará. Aproveito para agradecer a todos que depositaram em mim seus votos de confiança para que pudesse representá-los”, salientou o deputado estadual Zé Franco.
Os fiéis fizeram questão de demonstrar toda fé que têm em Jesus Cristo e acompanharam a procissão que percorreu diversas ruas do conjunto Parque dos Faróis. “Não podia deixar de vir para a missa e procissão para comemorar o nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo. Venho para todos os eventos da paróquia e este não podia deixar de vir de forma nenhuma”, comentou Lúcia Pereira, de 53 anos de idade. “Jesus Cristo nos dedicou seu amor divino, se sacrificando por toda a humanidade e nada mais justo que em seu aniversário, deixarmos as festinhas, almoços e amigos secretos de lado, para prestar uma homenagem a Ele”, frisou José dos Santos, de 69 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário