quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Socorro participa da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 201

 
 
 
 
O secretário municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Saulo Eloy Filho, participou da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011. O evento, que aconteceu no Hotel Mercure, na orla de Atalaia, em Aracaju, teve início no dia 29 de novembro e foi encerrado nesta quarta-feira, 1º de dezembro. O encontro, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) teve como objetivo discutir o planejamento da Política de Saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS) Sergipe, que será executada a partir de 2011. Na ocasião, os gestores e técnicos estaduais e municipais avaliaram dificuldades enfrentadas pelos cidadãos aos serviços de saúde, como também definiram diretrizes, para que juntos consigam garantir aos sergipanos o direito à saúde.
De acordo com Saulo Eloy Filho, a iniciativa da SES é essencial para a evolução da saúde em Sergipe. “A SES, coordenada pela secretária Mônica Sampaio e toda a sua equipe, está empreendendo um modelo arrojado de gestão estratégica para 2011, para que possamos validar e segui-lo como referência, pois, trata-se da integração do sistema de saúde para melhor atender a população. Desse modo, teremos ações rápidas, eficazes e interligadas, ou seja, atenderemos mais utilizando menos recursos públicos. Socorro como sede regional será beneficiada com essa ação, porque teremos uma rede de serviços mais otimizada, um gerenciamento de processos moderno através da parceria com a SES. Esse é um momento ímpar para a saúde sergipana e o Governo do Estado está de parabéns pela atitude”, frisou.
Para a coordenadora de Atenção Ambulatorial Especializada da SES, Guadalupe Sales Ferreira, a participação de Socorro no evento foi de grande importância. “Socorro é uma sede das regiões de saúde que temos no Estado e sua participação é fundamental, pois, fortacele essa sede portadora de equipamentos de saúde que vai prestar a assistência necessária para outros municípios”, enfatizou. A coordenadora da Média Complexidade da Secretaria da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Rosa Cristina Lopo, que participou da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011, comentou sobre a conferência. “É muito bom participar de um evento como esse e para Socorro é essencial porque assim, o gestor da Saúde do município terá as diretrizes para otimizar o serviço de saúde em relação aos pacientes. Teremos a possibilidade de oferecer para as pessoas serviços de melhor qualidade”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário