sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mostra Cultural marca encerramento do ano letivo no município

 
 
 
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, prestigiou nesta quinta-feira, 16, a I Mostra Cultural: Diversidade, Integração e Conhecimento, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação cuja finalidade é incentivar as escolas de sua rede a expor os trabalhos culturais desenvolvidos no decorrer do ano letivo de 2010. O evento ocorrido no Ginásio do SESI, no conjunto Marcos Freire I, marcou o encerramento do ano letivo no município e reuniu aproximadamente 40 escolas e 1200 alunos.
Segundo os organizados da Mostra o objetivo do evento foi congregar atividades artístico-culturais das escolas municipais e apresentar à comunidade a produção cultural que as unidades escolares do município possuem na criação e produção de elementos representativos da cultura local. Além de propagar a cultura escolar a toda á comunidade.
Ao todo foram mais de 20 estandes de exposição, onde cada escola apresentou um tema diferente, além das apresentações a exemplo de : paródias, recital, reisado, maculelê, dança afro, dança de rua, apresentações teatrais, quadrilha, grupo de capoeira, coral, dança folclórica, dança africana, bumba meu boi, hip-hop, ballet, dentre outras.
Na ocasião o prefeito Fábio Henrique agradeceu a todos que fazem a educação do município . “ Vocês educadores é que fazem a educação de Socorro ser destaque no estado de Sergipe. Somente através da união, da força e da fé se consegue resultados tão positivos . Socorro continua crescendo nos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica( IDEB) e não tenho duvidas que em 2011 iremos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a educação da nossa querida cidade” afirmou.
O secretário de Educação, Wellington Mangueira, disse que essa foi a I Mostra Cultural de Socorro , mas graças ao sucesso o evento será implantado no calendário da secretária de Educação . “ O sucesso foi grande e já está definido a Mostra vai entrar para o calendário de eventos da secretaria de Educação do município. Contamos com o apoio direto do prefeito Fábio Henrique, o que nos serve de incentivo para continuar trabalhando por uma educação de qualidade para os nossos alunos”, destacou.
Wellington acrescentou ainda que o evento serviu para unir as escolas no principio da integração, da solidariedade e da participação dentro da lógica da cultura da paz. “ Esta foi mais uma forma que encontramos de dizer não as drogas e viva o esporte e é dentro da conjugação desta cultura, arte e dança, mas sobretudo a vinculação com o esporte por que “Mente Sã, Corpo São”, é o principio que rege a educação de Nossa Senhora do Socorro”, ressaltou.
PREMIAÇÃO DO JEMNSS-Na oportunidade houve a Solenidade de Entrega da premiação dos JEMNSS( Jogos Escolares das Escolas Municipais de Nossa Senhora do Socorro. O evento mostrou a importância do esporte nas aulas de educação física, assim como a força e o talento esportivo dos alunos-atletas do município de Nossa Senhora do Socorro. A Escola Municipal José doPrado Franco Sobrinho conquistou o 1º Lugar Geral; O 2º Lugar ficou com a Escola Municipal Gentil Daltro e o 3º Lugar com a Escola Nair Menezes.
A diretora da Escola José do Prado Franco, Djanira Nascimento, atribuiu a vitória a união e comprometimento tanto dos professores, como dos alunos da escola. “ Para nós é uma realização que mostra que a união, o trabalho em equipe faz a força e que existe um trabalho sério sendo desenvolvido juntamente com a comunidade” informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário