terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conselho Municipal de Educação realiza reunião








O Conselho Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, realizou nesta terça-feira, 21, a última reunião do ano de 2010. A reunião aconteceu na sede do Conselho Municipal que fica na Praça Getúlio Vargas, 120, na sede do município. “O objetivo do conselho é conhecer, fiscalizar e tirar dúvidas das pessoas. Somos também responsáveis pelo controle social da área de educação”, disse a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ednalva Bomfim.

A reunião teve como pautas, leitura e discussão do Projeto de resolução n° 9/2010/COMESO que altera e acrescenta dispositivo da resolução n° 2/2010/COMESO que estabelece normas para a implantação do ensino fundamental de nove anos de duração no sistema municipal de ensino de Socorro. Discussão para estabelecer critérios de atendimento da Educação Inclusiva da rede municipal de ensino. Critérios para a reposição de aulas dos professores infrequentes lotados nas unidades escolares. Além, das normas complementares para a expedição de documentos dos colégios.

O conselho Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro é composto por membros da Secretaria da Educação, da Câmara de Vereadores, professores e pais. Ao todo são sete conselheiros. Após escolhidos, o conselho se reuni e faz uma eleição para escolher presidente e vice. “Quero informar a todos que as reunião que fazemos são abertas ao público. Precisamos que as pessoas nos procurem para saber como anda a Educação do nosso município, o conselho é feito para toda a população”, disse a presidente, Ednalva Bomfim.

“É importante que a comunidade participe das reuniões para trazer denúncias e se informar. O conselho tem como normas a deliberação, normatização e fiscalização das escolas municipais e particulares de Socorro e a regularização da vida escolar dos alunos. Os pais e alunos que quiserem tirar dúvidas podem ligar para o telefone 3279-1052 ou comparecer à sede do conselho”, informou a secretária geral do conselho, Patrícia Protázio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário