quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Prefeitura promove lazer e cidadania




A prefeitura municipal realiza no próximo sábado, dia 4 de dezembro, na Piabeta, o Socorro Cidadã. O projeto tem como objetivo levar à comunidade todos os serviços realizados pelas secretarias da administração municipal. “Estreitar a relação entre a prefeitura e a comunidade. Esse é nosso foco, pois fazendo com que a população se aproxime mais, temos como saber o que eles estão buscando, assim como indicar quem eles devem procurar. Será um dia de lazer e cidadania”, declarou a 1ª Dama do município e secretária da Assistência Social, Silvia Fontes, que está à frente do projeto.
Neste dia, os socorrenses terão a oportunidade de retirar a 1ª, ou 2ª via da Carteira de Identidade, em um estande do Instituto de Identificação; tirar fotos ¾; e se informar sobre as atividades realizadas pelos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS e CREAS). Até a criançada será contemplada com brincadeiras em um Parque Infantil. Assim como as mamães e mulheres socorrenses também terão um espaço para cuidar da beleza, onde elas poderão utilizar, gratuitamente, os serviços de cortes de cabelos, manicure e pedicure.
Na oportunidade, a 1ª Dama e secretária da Assistência Social, vai inaugurar o Bolsa Família Itinerante. Um veiculo que vai levar às comunidades do município, a oportunidade de se cadastrar no programa do Governo Federal, assim como atualizar dados de beneficiários, entre outros serviços. No sábado, o Bolsa Família Itinerante vai estar aberto ao público. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, da Secretaria Municipal da Saúde, é outro serviço que será disponibilizado à comunidade da Piabeta durante o Socorro Cidadã. As pessoas poderão fazer o teste rápido de HIV, cujo resultado, que é totalmente eficaz, sai em cerca de 15 minutos.
Vacinação; consultas médicas; exames de lâmina; oficineiros dos Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS); aferição de pressão arterial e glicemia; palestras sobre DST/AIDS; realização de exames, como eletrocardiograma, laboratoriais, ultra sonografia obstetra; atendimento de Saúde Bucal; palestras sobre Educação e Saúde; orientações da Vigilância Sanitária; assistência farmacêutica (com orientação e prevenção); intensificação do trabalho de combate à dengue na comunidade; Ouvidoria para sugestões e reclamações. Esses são alguns dos serviços da Saúde, que serão disponibilizados aos cidadãos da Piabeta. A Secretaria da Saúde vai atuar com cerca de 175 profissionais. Desses, 73 são agentes de saúde e endemias.
Equipes de profissionais das secretarias de Planejamento e Obras Públicas; Administração, Comunicação Social; Cultura; SMTT; Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca; Assistência Judiciária; Defesa Civil; Educação; Esportes, Lazer e Turismo; Fazenda; Governo; Guarda Municipal; Indústria e Comércio; Procuradoria Geral do Município e Transportes, também vão atuar no Socorro Cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário