segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prefeito prestigia encerramento do Congresso Eucarístico


Mais de 20 mil pessoas misturadas aos padres, bispos, arcebispos e religiosos, lotaram o gramado e arquibancadas do Estádio Lorival Batista, unidos em um ato de fé cristã, para assistirem à missa de encerramento do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, celebrada pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo. O ato aconteceu neste domingo, 12, e foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Tv Canção Nova e Rede Vida.
O congresso iniciou no dia 29 de novembro e marcou o começo do Ano Jubilar em comemoração ao centenário da Diocese e 50 anos da Arquidiocese de Aracaju. O evento religioso teve como tema: “E o reconheceram ao partir o pão e partiram imediatamente” (Lc 24, 31.33) e o lema: “Dai-lhes nós mesmos de comer” (Mt 14,16).
Marcando presença no evento, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, ressaltou a alegria de assistir a missa. “Recebi o convite do Arcebispo Auxiliar de Aracaju Dom Henrique e não podia deixar de vir. A igreja católica têm uma grande importância na vida da nossa cidade, Socorro possui sete paróquias e vários padres evolvidos no evento”, comentou.
Após o término da missa, o Padre Reginaldo Manzzotti realizou um show para os fiéis presentes. Também participaram do evento o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o governador do estado, Marcelo Deda, o prefeito da capital, Edivaldo Nogueira e o deputado federal e senador eleito, Eduardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário