quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Patricia Amorim afirma que Flamengo vai 'lutar até o fim' pelo título de 1987

O não reconhecimento do título brasileiro do Flamengo de 1987 por parte da CBF não desceu na garganta dos dirigentes rubro-negros. Após uma reunião no final da tarde desta quarta-feira, a presidente Patricia Amorim concedeu entrevista coletiva na sede da Gávea e afirmou que o clube irá até as últimas consequências para fazer valer o seu direito.

CBF NÃO RECONHECE HEXA

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que está impossibilitada de reconhecer o Flamengo como hexacampeão brasileiro de futebol. O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, confirmou que o clube da Gávea não é o legítimo campeão da Copa União de 1987 e vencedor da chamada "Taça das Bolinhas".

“Repudiamos em absoluto o não reconhecimento do nosso título brasileiro. Todos os encaminhamentos jurídicos serão feitos. Vamos a todas as instâncias jurídicas, políticas, populares, redes sociais. O meu estômago ficou embrulhado pela decepção. É um dia muito ruim e que não vamos esquecer”, desabafou a mandatária, acrescentando.

“Como gosto de luta, vou lutar por isso até o meu último dia de vida, aprendi isso no clube. É uma briga justa e honesta, que começou no campo e vai terminar aonde tiver de ser”, afirmou.

Patricia Amorim deu a entender que a iniciativa do presidente da CBF, que também é sócio benemérito do Flamengo, pode ter ligação com o fato de ela não ter votado em Kleber Leite na eleição do Clube dos 13.

“Até esse episódio não queria acreditar nisso, mas agora acho que pode ser uma atitude pessoal, arquitetada. Parece que a intenção foi essa mesmo. A partir do momento que isso acontece a credibilidade da CBF fica arranhada. Não vou revelar a nossa estratégia, mas era um jogo de poker, agora virou xadrez. É preciso muita inteligência”, comentou.

O vice-jurídico do clube, Rafael de Piro, mesmo sem dar muitos detalhes da operação, disse que uma ação declaratória será realizada pelo clube para buscar os seus direitos.

“O Flamengo fará em breve isso para que o seu título seja reconhecido, da mesma forma que o Sport fez. Existe toda a possibilidade de reverter, é uma decisão injusta. A torcida lotou o Maracanã à toa em 1987? O nosso próximo passo é atacar em todas as frentes”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário