quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeitura de Socorro decora a cidade para o Natal




Com a proximidade do Natal, as cidades mudam de cara, ganham enfeites e decorações que remetem à data em que se comemora o nascimento de Cristo. E em Socorro não é diferente, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura, já começou a decorar o município. As luzes e cores natalinas ficam mais visíveis na avenida principal do conjunto João Alves Filho. No local, foi montado um presépio e um coreto. Os postes, onde prefeitura em parceria com a Energisa instalou luminárias com braços de 3 metros para melhorar a iluminação pública, também estão sendo todos ornamentados.


De acordo com a secretária municipal da Cultura Renata Braz, a decoração natalina está concentrada no conjunto João Alves Filho e será distribuída também em outros locais da cidade. “Focamos a decoração no João Alves por este conjunto habitacional concentrar o comércio do município. Esse é o segundo ano que montamos a ornamentação”, disse ela, ao ressaltar que esse é um modo de simbolizar o Natal e proporcionar à população a oportunidade de celebrar a bela data da melhor forma possível.

“O prefeito Fábio Henrique desde que assumiu a gestão de Socorro vem fazendo com que datas importantes como o Natal sejam comemoradas de uma forma especial”, declarou. Renata Braz acrescentou ainda que a decoração será inaugurada no próximo dia 18, às 15h, e contará com a chegada do Papai Noel que estará pronto para receber os pequenos socorrenses.

Todos os enfeites e o presépio foram confeccionados pela equipe da Secretaria Municipal da Cultura, coordenados pela chefe de decoração Grace Kelly. “Procuramos fazer um trabalho direcionado ao rústico, relembrando a gruta onde Maria de Nazaré concebeu o Menino Jesus. Colocamos uma cascata e utilizamos materiais como feutro, muita cor e muita luz, tudo para oferecer à população socorrense um bonito visual natalino”, afirmou.

A população demonstrou satisfação ao ver a cidade decorada para o Natal. “Gostei muito da criatividade e da ousadia que o prefeito Fábio Henrique teve em trazer o novo para o município. A cidade só passou a ser enfeitada em sua gestão, o que nos deixa orgulhosos da escolha que fizemos. Essa é uma época em que as pessoas gostam muito de tirar fotos nas ornamentações, principalmente aquelas que, assim como eu, têm filhos pequenos”, ressaltou o rodoviário Anselmo da Cruz, de 46 anos de idade.

“Achei muito bonita a decoração feita pela prefeitura de Socorro. Além de enfeitar a cidade, faz com que as vendas no comércio cresçam devido ao aumento do fluxo de pessoas no local. A administração do município está de parabéns”, comentou o comerciante Florisvaldo Almeida, de 43 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário