sábado, 11 de dezembro de 2010

Estádio Wellington Elias será inaugurado neste domingo




Uma justa homenagem. É dessa forma que o presidente da Associação dos Cronistas Desportistas de Sergipe (ACDS), Roberto Silva, se refere ao nome do novo estádio de futebol que será inaugurado neste domingo, 12, às 14h, em Nossa Senhora do Socorro. “Wellington Elias é um grande ícone para a crônica esportiva sergipana. Foi uma iniciativa louvável do prefeito Fábio Henrique. Seu Wellington merece essa homenagem”, disse.

O Estádio Wellington Elias fica dentro do Complexo Desportivo Venuzia Rodrigues Franco, no Sesi. O campo possui 120 metros de extensão por 80 de largura. No espaço foram colocados 8 m² de grama esmeralda imperial. O projeto de reforma totaliza uma área de mais de 20 mil metros quadrados, em serviços de pintura das arquibancadas, substituição do alambrado, pintura e reforma das grades de segurança, dos vestuários e do setor da imprensa.

Eliel Felipe, secretário de Obras de Socorro, informou que a reforma também compreendeu a área externa do Ginásio do Sesi, dotado de quadra poliesportiva coberta e mais três blocos, que após a reforma, passarão a ser utilizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Projovem e um efetivo do 5º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (5º BPM/SE), sediado em Socorro.

Na última quarta-feira, 8, o Socorrense, time da cidade que estréia na série A-2 do Campeonato Sergipano, venceu a equipe do Boquinhense por 1x0. Foi a estréia do Estádio Wellington Elias. Após a terceira rodada, o time de Socorro é líder do quadrangular final.

Em relação ao projeto, o secretário explicou que o prefeito Fábio Henrique está investindo no esporte como instrumento de socialização. “A disputa que acontece hoje dará início a outros tantos jogos que o campo foi preparado para receber. Nossa estrutura está no mesmo nível dos grandes estádios de futebol, a única diferença é no tamanho”, ressaltou Eliel Felipe ao acrescentar que o espaço servirá para a prática de atividades esportivas.

O primeiro gol do Estádio Wellington Elias foi marcado pelo meia esquerdo Júnior, que fez um golaço escrevendo assim seu nome na história do estádio do Socorrense. “Estou feliz por ter marcado o primeiro gol no estádio e mais ainda porque vencemos e somos líderes”, disse. Ele dedicou o gol aos companheiros do time e aos torcedores que compareceram para prestigiá-los.

Quadrangular - Neste domingo, 12, o Socorrense joga mais uma vez contra o Dorense no Estádio Wellington Elias. Nas duas últimas disputas contra o time de Nossa Senhora das Dores, o Socorrense perdeu, mas não saiu derrotado, pois com o resultado de 1 X 0 contra o Boquinhense, o time garantiu a liderança no quadrangular.

Vencendo  o Dorense neste domingo, a classificação do Socorrense para a série A-1 do Campeonato Sergipano de Futebol já estará 90% garantida. “Ganhar, perder e empatar faz parte do jogo, mas a nossa expectativa é sair vitorioso na próxima rodada, que será disputada em casa, com a presença em massa da torcida Socorrense”, disse Dalmo Prata, presidente do clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário