sexta-feira, 3 de dezembro de 2010





Crianças e jovens socorrenses participam do “Ultragaz Cultural” O município de Nossa Senhora do Socorro recebe nos dias 2 e 3 de dezembro, a 9ª edição o “Ultragaz Cultural”, projeto da empresa Ultragaz, que tem como objetivo levar sessões de cinema de forma gratuita a crianças, jovens e adultos da cidade, como também, possibilitar a essas pessoas o acesso à cultura de ter maior contato com a arte e o conhecimento por meio do lazer.

Para isso, foi instalada uma carreta com cinema móvel na Praça de Eventos, no Conjunto João Alves Filho, das 8h às 18h. Os ingressos são distribuídos para alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e crianças assistidas por Órgãos estaduais, municipais ou entidades filantrópicas pela manhã e à tarde. Já a partir das 18h, as sessões são direcionadas à comunidade.

O projeto está percorrendo 37 cidades brasileiras de 22 estados, mais o Distrito Federal. Socorro é a 8ª cidade a ser visitada pela carreta, sendo que a primeira etapa foi realizada de abril a julho do corrente e a segunda teve início em novembro e vai até o mês de dezembro. A equipe é composta por cinco pessoas fixas e seis pessoas da comunidade, contratadas para trabalhar durante os dias em que acontecem as sessões.

Segundo a Gerente de Sustentabilidade da empresa, Daniela Gentil, esse projeto reforça cada vez mais a missão de Sustentabilidade da companhia. "Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental com foco em sustentabilidade do negócio. Por isso, este ano incluímos a reciclagem do material utilizado durante as sessões”, enfatizou.

O secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, elogiou o projeto. “Essa é uma iniciativa saudável e bem vista pelos estudantes e pedagogos, pois que complementa os ensinamentos que os jovens obtém em sala de aula. Além disso, é um instrumento de cultura que estimula a auto-estima dos nossos jovens e crianças e ajuda ainda a desenvolver o raciocínio lógico deles de forma lúdica. A empresa ganhou o respeito de todos os que fazem a educação em Nossa Senhora do Socorro e está de parabéns por demonstrar o compromisso com a sociedade”, frisou.

Para Neumora Rodrigues da Silva, 20 anos de idade e moradora da Sede do município, a chegada do Ultragaz Cultural em Socorro foi proveitosa. “Gostei muito da presença da equipe da Ultragaz em Socorro, porque além de exibir filmes de forma gratuita, ofereceu também para nós a oportunidade de emprego, que mesmo temporário ajuda muito, principalmente no final do ano”, afirmou.

A oficineira do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Priscila Gonçalves, mostrou-se satisfeita com o projeto. “Achei muito interessante a atitude da Ultragaz, porque a maioria dessas crianças e jovens não oportunidade de ir ao cinema. Muitas não tinham idéia de como funciona uma sala dessas, é gratificante ver que existem empresas que se preocupam em fazer do mundo um lugar melhor”, salientou.

“Essa é uma ação muito boa, um incentivo para que nossas crianças tenham a possibilidade de envolver-se com projetos culturais, principalmente essas crianças que possuem um histórico repleto de dificuldades. É um momento de resgate da afetividade e de formação de laços”, pontuou a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Despertar, Kayanne Leal Barreto,

Anderson Santos Venâncio é integrante do PETI do conjunto Parque dos Faróis, e pela primeira vez assistiu um filme em uma sala de cinema. “Nunca tinha ido ao cinema e gostei bastante. Ganhamos pipoca, refrigerante e ainda assistimos um filme muito legal. O melhor é que foi tudo de graça e não precisamos nem sair de Socorro”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário