quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Creas Lumiar promove festa de Natal para crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Lumiar, promoveu nesta quarta-feira, 15, durante todo o dia, a festa de confraternização das crianças e adolescentes assistidos pela unidade.O encontro festivo aconteceu no Clube de Recreação Cotinguiba, no conjunto Albano Franco e contou com a presença do prefeito Do município, Fábio Henrique e da primeira dama e secretária da Assistência Social, Silvia Fontes.
Brincadeiras lúdicas e infantis, dança e música, lanches, almoço, além de competição de natação, apresentação de judô e Karatê, com entrega de brindes e premiação esportiva, fizeram parte das atividades. O prefeito Fábio Henrique, emocionou os presentes com seu discurso ao afirmar o compromisso da administração do município no combate as drogas e na recuperação dessas crianças e adolescentes.
“ Fiz questão de vir aqui hoje para dizer a todos vocês, crianças e adolescentes, que tem pessoas no município de Socorro, que se preocupam com vocês. Que querem que vocês tenham um futuro. Estamos empenhados em ajudar, vamos continuar trabalhando incansavelmente com o intuito de torná-los cidadãos de bem, mas só quem pode traçar o futuro de vocês, são vocês mesmo. Vocês podem ser o que quiserem, basta acreditar e correr atrás” , afirmou.
Para a secretaria da Assistência Social, Combate a Pobreza e Trabalho, Silvia Fontes, Projetos como esses apontam para resultados altamente positivos na formação do caráter das crianças e adolescentes, inserindo-os na realidade do município, voltado para a complementação da educação.
“O Creas Lumiar já vinha desenvolvendo um trabalho excelente no sentido do que ele se propõe, que é o atendimento às crianças e adolescentes em medidas sócioeducativas que são encaminhadas pelo Judiciário. Além disso, desde meados do ano passado nós começamos também com o trabalho de combate as drogas, o que nos rendeu uma visibilidade muito grande, servindo até de referência para todo o estado. E isso tem nos deixado felizes e orgulhosos, pois é um trabalho de forma integrada que vem rendendo bons frutos.Só temos a agradecer e comemorar e é isto que estamos fazendo hoje”, disse.
De acordo com a Coordenadora do Creas Lumiar, Polyana Ribeiro, objetivo foi promover a socialização, integração, o principio da paz, da solidariedade e o respeito. O Creas atende atualmente aproximadamente 100 crianças e adolescentes autores de atos infracionais em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, como também de atendimento a pessoas que tiveram envolvimento com drogas.
“Acreditamos que de nada adianta termos uma boa estrutura física se não tivermos um prefeito, secretária e funcionários comprometidos com as causas sociais. E isso, nós temos aqui no município. O trabalho desenvolvido aqui no Creas se tornou referência em todo o estado graças ao trabalho desenvolvido por toda a equipe. Eu hoje só quero agradecer, em especial ao prefeito e a secretária Silvia, mas também a todos que fazem o Creas Lumiar”, destacou a Coordenadora, Polyana Ribeiro.
Na ocasião Tiago Santos de Jesus, 24 anos, que participa das atividades esportivas do Creas, e foi um dos sorteados na distribuição de brindes, ensaiou alguns trechos da música “Sabor de Mel” da cantora evangélica, Damares, o que provocou uma reação do publico que de imediato interagiu com o jovem, batendo palmas e cantando o refrão da música. “ Nunca participei de uma festa como está. Estou muito feliz e uma forma de retribuir foi cantar alguns estrofes desta musica que eu adoro e me identifico” ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário