segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ABERTURA DO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 - 2011, MUDA DE LOCAL E DATA

 CIRCUITO DE SAKHIR


O GP do Bahrein não irá abrir a temporada 2011 da Fórmula 1. Os organizadores da prova confirmaram  que não há condições seguras para que o país, envolto em onda de protestos contra o governo e violência, receba o evento neste momento. Com isso, a primeira etapa do ano passará a ser na Austrália, no dia 7 de março.


Então agendado para o dia 13 de março, como abertura da temporada, o GP Bahrein ainda pode ocorrer neste ano -por ora, foi decidido apenas que a corrida não será realizada na data prevista. "Nós sentimos que é mais importante que o país se concentre nos problemas imediatos e de interesse nacional e deixe a Fórmula 1 no Bahrein para ser disputada em uma data posterior", afirma o príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa em comunicado oficial.
Bernie Ecclestone já havia destacado que o adiamento era a melhor solução para o Bahrein, que receberia a prova no circuito de Sakhir. Após a confirmação do adiamento, a FIA divulgou comunicado em que dá apoio à decisão do GP do Bahrein. “A decisão é fruto de estreita cooperação entre FIA, Formula One Management [empresa que detém os direitos do campeonato], Federação de Motor do Bahrein e o Circuito Internacional deste país”, destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário