Presidente da CBAt pretende antecipar eleição
Roberto Gesta de Melo quer pleito em 2012 e novo dirigente assumiria apenas em 2013
Há 24 anos no comando da Confederação Brasileira de Atletisno (CBAt), Roberto Gesta de Melo pretende mudar as regras das eleições da entidade e vem sendo alvo de polêmicas.
O dirigente pretende antecipar o pleito para 2012, mas o novo presidente só seria efetivado um ano após a eleição. Com isso, Gesta acompanharia os atletas em Londres-2012. Inicialmente, o pleito está marcado para o início de 2013.
Gesta já anunciou que não pretende concorrer na próxima eleição e vem conversando com presidentes das federações. Pelo menos sete estados se mostraram contrário ao novo formato proposto pelo mandatário da CBAt.
- Se o Brasil for mal (nas Olimpíadas de Londres), ele vai dizer: 'Estou de saída, o próximo presidente da CBAt que deve responder o que será do atletismo do país daqui para a frente'. Se formos bem em Londres, Gesta poderá dizer: 'Está vendo o que eu fiz?' - indagou Carlos Alberto Lanceta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.
Se defendendo das acusações, Gesta lembrou que a nova fórmula será benéfica para o próximo mandatário, que teria um ano para conhecer os trabalhos da confederação.
- Em um ano, o presidente eleito e a nova diretoria teriam tempo suficiente para conhecer o funcionamento da confederação. Esse é o lado positivo - declarou.
A proposta de mudança para a próxima eleição estará na pauta da assembléia geral da próxima quarta-feira, que será realizado na sede da entidade, em Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário