sábado, 26 de fevereiro de 2011

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo quer se eternizar no cargo

 

Presidente da CBAt pretende antecipar eleição

Roberto Gesta de Melo quer pleito em 2012 e novo dirigente assumiria apenas em 2013

Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt - (Foto: Wander Roberto/CBAt) Roberto Gesta de Melo criou polêmica na Confederação de atletismo

Há 24 anos no comando da Confederação Brasileira de Atletisno (CBAt), Roberto Gesta de Melo pretende mudar as regras das eleições da entidade e vem sendo alvo de polêmicas.
O dirigente pretende antecipar o pleito para 2012, mas o novo presidente só seria efetivado um ano após a eleição. Com isso, Gesta acompanharia os atletas em Londres-2012. Inicialmente, o pleito está marcado para o início de 2013.
Gesta já anunciou que não pretende concorrer na próxima eleição e vem conversando com presidentes das federações. Pelo menos sete estados se mostraram contrário ao novo formato proposto pelo mandatário da CBAt.
- Se o Brasil for mal (nas Olimpíadas de Londres), ele vai dizer: 'Estou de saída, o próximo presidente da CBAt que deve responder o que será do atletismo do país daqui para a frente'. Se formos bem em Londres, Gesta poderá dizer: 'Está vendo o que eu fiz?' - indagou Carlos Alberto Lanceta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.
Se defendendo das acusações, Gesta lembrou que a nova fórmula será benéfica para o próximo mandatário, que teria um ano para conhecer os trabalhos da confederação.
- Em um ano, o presidente eleito e a nova diretoria teriam tempo suficiente para conhecer o funcionamento da confederação. Esse é o lado positivo - declarou.
A proposta de mudança para a próxima eleição estará na pauta da assembléia geral da próxima quarta-feira, que será realizado na sede da entidade, em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário