terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vereadores retornam às atividades

 
 
 
Na manhã desta terça-feira, 15, aconteceu a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro do ano de 2011, marcando a volta das atividades legislativas, após o dia 17 de dezembro de 2010, quando foi iniciado o recesso da Casa. A solenidade foi iniciada com uma oração feita pelo vereador e vice-presidente da Câmara José Washington.
Em seguida, o prefeito Fábio Henrique discursou sobre o momento. “Pela terceira vez consecutiva estamos aqui para participar da primeira sessão Legislativa do ano e viemos por duas razões: pelo reconhecimento que temos ao trabalho desenvolvido pela Câmara em prol da população socorrense e para agradecer o apoio que este Órgão disponibiliza para a administração municipal. Parabenizo a todos os vereadores pelo compromisso que têm com o município”, disse.
Na ocasião, o gestor de Socorro apresentou um vídeo contendo ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura e que serão desenvolvidas ao longo de 2011. Nele foram citados: obras de pavimentação e drenagem; construção de passarelas; recapeamento asfáltico; abertura de ruas; construção de praças; urbanização de canteiros centrais; projetos e programas como o Socorro Cidadã e o Pro Jovem; melhorias na rede de esgoto; ampliação do abastecimento de água; limpeza pública; urbanização de canais; modernização das feiras livres; urbanização da prainha; melhoria na iluminação pública, entre outros.
“Muitas pessoas perguntam no rádio onde está o Lama Zero, por isso trouxe essa apresentação, para que todos os presentes saibam o que está sendo feito e o que será desenvolvido no município. Tenho consciência de que falta muito, mas, também, de que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a realidade de Nossa Senhora do Socorro”, destacou Fábio Henrique.
A primeira dama e secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assitência Social, Sílvia Fontes, também marcou presença no evento. “É gratificante pensar em enviar um projeto para a Câmara, porque sabemos a responsabilidade com que cada um dos vereadores utilizam para analisá-lo. Graças a Deus todos vocês sabem de fato qual o seu real papel no município, que é o de fiscalizar e o fazem bem feito. É uma satisfação imensa tê-los de volta. Aproveito para agradecer essa parceria e dizer que fazem um diferencial em nossa administração. Saibam que a Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social está à disposição”, afirmou Sílvia.
O secretário municipal do Governo comentou a respeito da parceria entre a Câmara e a administração da cidade. “Como secretário, quero ressaltar a harmonia que há entre os poderes Legislativo e Executivo de Socorro e agradecer à Câmara de Vereadores do município que em hora alguma negou apoio para a nossa administração. Enviamos nossas demandas, estas são bem avaliadas pelos vereadores e estes nos enviam indicações, as quais procuramos atender. Essa é uma parceria benéfica não só para os dois Órgãos, como também, para a população”, comentou.
A presidente da Câmara de Vereadores de Socorro, Maria dos Anjos (Maria da Taiçoca), classificou o momento como importante. “Esse é um dia de grande importância, onde regressamos às nossas atividades. E é muito bom sermos recebidos pelo prefeito e toda a sua gestão, como também a comunidade, que fizeram questão de demonstrar total apoio para este Órgão”, salientou. Prestigiaram o evento o vice-prefeito Job de Carvalho, todo o secretariado municipal, lideranças comunitárias, servidores e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário