quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BOTAFOGO NÃO TEVE ESPAÇO PARA CONTRA -ATACAR E FOI SURPREENDIDO PELO RIVER PLATE



Como o Brasil inteiro conhece a forma dos times dirigidos perlo Joel Santana atuar, ou seja, atraindo o adversário para  sureprender nos contra-ataques, o jogo contra o River Plate pela Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira no Batistão, não fugiu a regra.  "Não é que o Bota tenha jogado tão mal, o fato é que o seu adversário entrou em campo respeitando-o,  e, bem orientado pelo Aiton Silva, procurou fechar todos os espaços e não oferecer o que o time do Joel queria: espaços

O time do River  bem posicionado na defesa comandada pelo veterano, mas, eficiente Valdson,  o meio campo  bem postado e muito rápido no ataque, com Mimi e Bebeto Oliveira, aproveitou bem as subidas dos alas do Botafogo, incentivados pela torcida  (em maior número ) e só na segunda etapa, teve duas ou três chances de marcar, fato que só ocorreu aos 41 minutos da etapa complementar, por intermédio do arilheiro Bebeto Oliveira.

Quando a bola rolou, pôde-se observar rapidamente que o Botafogo tentaria colocar uma pressão sobre o adversário. Mesmo atuando em casa, o River adotou uma postura defensiva para apostar nos erros da equipe carioca.
  O Bota apostava muito nas jogadas pelo lado direito. O caminho parecia ser esse porque o lateral-esquerdo Pedrinho subiu muito para o ataque e sempre deixava uma avenida para Alessandro, Somália e Herrera avançarem. Como sempre, Loco Abreu era o jogador mais acionado.
Nos primeiros trinta minutos, no entanto, ele teve apenas duas chances para finalizar. Na mais clara, ele recebeu cruzamento de Alessandro da direita e obrigou Max a praticar uma boa defesa. Muito marcado pelos zagueiros do River, o uruguaio fazia bem o papel de pivô e tentou fazer algumas tabelas. Entretanto, as jogadas não saíam dentro do planejado.
Renato Cajá foi uma peça nula no primeiro tempo e as jogadas no meio-campo dependiam da dupla de volantes formada por Somália e Bruno. Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não conseguiu marcar seu gol e a etapa terminou sem gols.
O Botafogo iniciou a segunda etapa com uma substituição. Márcio Azevedo foi sacado para dar entrada ao meia Everton. Desta maneira, o volante Somália foi deslocado para a lateral esquerda. Já o River retornou com o mesmo que terminou o primeiro tempo.
Mesmo com a mudança, foi o River quem demonstrou outra postura. Com mais atitude, a equipe sergipana chegou obrigou Jefferson a praticar boa defesa logo aos 50 segundos. Bibi recebeu na área e livre de marcação finalizou com perigo. Bebeto Oliveira ainda teve uma chance, aos quatro.
Os visitantes conseguiram segurar o ímpeto do adversário, mas existia uma clara dificuldade em entrar na área do River. Para tentar acabar com o marasmo de sua equipe, Joel substituiu Renato Cajá por Caio. O panorama pouco mudou e com exceção de uma finalização errada de Herrera, o Botafogo pouco fez para vencer o jogo. O River, por outro lado, criou algumas chances e, no final, acabou sendo premiado com um gol de Bebeto Oliveira, aos 41 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário