domingo, 20 de fevereiro de 2011

Moradores comemoram recapeamento no Marcos Freire II

 
 
 
“O recapeamento ficou ótimo. Antes desse asfalto, aqui era muita poeira e buraco. É uma obra muito bonita que veio para melhorar a nossa vida", disse a comerciante, Sueli Santos Freire, 38 anos, referindo-se ao recapeamento asfáltico de 24 ruas, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, inaugurado, na noite, da sexta-feira, 18, pelo prefeito Fábio Henrique.
Já Raul Barbosa, 45 anos, que reside no conjunto habitacional, desde sua fundação, parabenizou a Prefeitura de Socorro pelos serviços executados. "Foram anos de espera e sofrimento, mas finalmente a gente pode sair na porta e vê nossa rua arrumada. Agora dá gosto sentar na calçada”, relatou satisfeito, ao agradecer o prefeito.
A inauguração das obras nas vias públicas foi realizada num clima de festa, com bandinha de frevo e uma apresentação, do Grupo de Capoeira ‘Sete Quedas’. Na ocasião, o prefeito Fábio Henrique, acompanhando pela comitiva de secretários e vereadores municipais, percorreu nove ruas. Bastante cumprimentado por moradores locais, que elogiaram e agradeceram o recapeamento, ele prestou algumas informações sobre novas obras no conjunto.
O chefe do executivo municipal fez questão de destacar o sentimento de orgulho em poder proporcionar aos moradores do Marcos Freire II, a concretização de um sonho, de mais de uma década. “Sinto uma imensa alegria em entregar o recapeamento dessas 24 ruas, que é mais um testemunho do compromisso da nossa administração com o povo de Socorro”, destacou ao final da caminhada, na esquina da Rua ‘A24’, contemplada com o novo asfalto.
Fábio disse ainda, que a Prefeitura de Socorro vai trabalhar para captar mais recursos junto ao Governo Federal, para realizar outras intervenções, nos demais conjuntos e comunidades do município. “Na próxima semana irei a Brasília com o deputado estadual Zé Franco, iremos ao Ministério da Cidade, do Esporte do Turismo em busca de mais recursos para mais obras, em Socorro”, avisou.
Os serviços que mudaram a cara do conjunto totalizam 7,5 km de recapeamento nas ruas: ‘83/79’, ‘84/79’, ‘80’, ‘85/81’, ‘86/81’, ‘86/82’, ‘87/82’, ‘87’, Avenida Perimetral ‘D’, Travessas – ‘85’, ‘87’; Rua ‘76’, ‘A24’, ‘72’, ‘73’, ‘Irmã Dulce’, ‘77’, ‘78/75’, ‘76’, ‘26B’, ‘A23’, ‘A27’, ‘26ª’ e ‘A26’.
As obras iniciadas no ano passado foram executadas através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e fazem parte do programa Lama Zero. O município investiu de cerca de R$ 2,0 milhões em recursos próprios, para sua realização.
Anuncio – Durante o ato de inauguração das obras de recapeamento asfáltico, o prefeito Fábio Henrique, destacou as obras da Praça da Juventude e calçamento de 11 ruas, ambas no conjunto João Alves. As duas intervenções tiveram as ordens de serviços assinadas recentemente. Lembrou que, o volume de obras de calçamento em Socorro, ultrapasse a média de qualquer município sergipano. “Estão em curso 76 calçamentos, e até o final do ano serão 200. Por fim, ele frisou, que todas as obras fazem parte do programa Lama Zero, lançado em agosto de 2009.
“Tenho dito e repito o Lama Zero é uma semente que está germinando. Os problemas de calçamento do município não serão resolvidos em quatro ou oito anos. O presidente Lula trabalhou em seus dois mandatos para acabar com a fome e não resolveu tudo. E, agora, esse trabalho será continuado pela presidente Dilma Rousseff”, advertiu.
Presenças - Também participaram da inauguração o deputado estadual, Zé Franco; os vereadores Carlos Cunha, Arisvaldo Rodrigues, Rui Gomes, Jô do Sobrado, Aldon Oliveira; os secretários municipais Adilson Junior (Governo), André Carvalho (Comunicação), Henrique Matos (Adjunto da Comunicação), José Menezes (Administração), Carlos Américo (Fazenda), Saulo Eloy Filho (Saúde), Wellington Mangueira (Educação), Renata Braz (Cultura), Carlos Krauss (Procurador Geral). Além de lideranças locais, a exemplo de, Carlos Almeida, Stefisson Barbosa, Zezinho Gago, Nonato do PTC, Paulo do São Braz, Antonio taxistas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário