segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MÁ GESTÃO PODE LEVAR GUARANY A PERDER O BRINCO DE OURO


A venda do Brinco Ouro. Para a situação do Guarani, esta é a única saída para o clube campineiro se reerguer e acabar com as dívidas que atualmente giram em torno de R$ 120 milhões. Desde 2006, quando retornou ao Guarani, o presidente Leonel Martins de Oliveira vem tendo de conviver com uma série de cobranças e penhoras, fruto da má gestão do ex-presidente José Luiz Lourencetti.
“'As dívidas fiscais são imensas e estão hoje em aproximadamente R$ 80 milhões. Por isso, a permuta do patrimônio surge como possibilidade real de liquidar todas as pendências”, afirmou o vice-presidente financeiro do Guarani, Jurandir Assis, em entrevista ao jornal Correio Popular. Com a venda do Brinco, o clube terá uma nova arena, um centro de treinamento moderno e um novo clube social.
Porém, não é da mesma forma que a chama Mude Já, grupo de oposição liderado pelo candidato Horley Senna, encara esta situação. Para eles, o clube pode muito bem ser recuperado com a ajuda financeira de parceiros, sem a venda do Brinco de Ouro. A eleição do Guarani está marcada para 1º de março. “Acreditamos que somos capazes de fazer uma administração melhor sem vender o patrimônio”, disse Horley.

Enquanto não houver neste País, uma lei que  credite aos dirigentesdos clubes, todos os prejuízos causados comprovadamente em virtude de uma má gestão. Casos como este que envolve o Guarany de Campinas vai continuar acontecendo impunemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário