segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Grupos de convivência participam do 3º Grito de Carnaval Social

 
Muita alegria e animação marcaram o 3º grito de Carnaval Social, que aconteceu nesta sexta-feira, 25, no Complexo Desportivo Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, que nas primeiras edições foi direcionado apenas para a terceira idade, este ano foi ampliado para todos os grupos de convivência assistidos pelo Órgão através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a exemplo das mães e gestantes.
Ao som contagiante da banda Pintura Íntima, os integrantes dançaram e cantaram músicas de axé e marchinhas de carnaval. Durante a comemoração foram realizados ainda desfiles para escolher a gestante e a máscara mais bonita, como também a rainha e o rei do carnaval de 2010. Na ocasião, a secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes, entrou no clima da folia. Juntou-se com os integrantes, participou das brincadeiras, dançou e fez questão de cumprimentá-los.
“Esse é o terceiro ano que realizamos essa festa e com muita satisfação, porque vocês participam, trazendo para cá toda a energia positiva e a alegria que têm dentro de si. Ontem não estive me sentindo bem, mas só de pensar em estar aqui com vocês, resolvi vir e estou me sentindo muito bem com toda essa animação. Este ano resolvemos estender as comemorações aos grupos de mães e gestantes, para que haja uma maior integração entre todos, disse Sílvia Fontes”, que justificou ainda a ausência do Prefeito Fábio Henrique explicando que o gestor não compareceu devido a um atraso no vôo em que ele se encontrava.
A animada aposentada Maria de Fátima dos Anjos, de 58 anos de idade, integrante do grupo Rainha da Paz, do CRAS do conjunto Jardim, afirmou que a comemoração traz recordações de sua juventude. “É muito bom termos uma festa onde podemos nos divertir junto como os nossos amigos do grupo. Essa já é a segunda vez que participo, no ano passado fui vestida de Carmem Miranda e neste, vim de Porta Bandeira, é uma realização pois me lembra da época em que era jovem”, disse.
O casal José e Lucita Bispo foram escolhidos como rei e rainha do carnaval 2010 e falaram sobre o momento. “É gratificante participar de uma festa tão bem organizada e preparada para nós e ainda sermos escolhidos como representantes do carnaval”, comentou José. “Esse é um momento que temos para nos distrair, esquecer dos problemas, das doenças e de tudo os que nos aflige. Estou imensamente feliz pela iniciativa da primeira dama Sílvia Fontes e do prefeito Fábio Henrique, que nunca esquecem de nós”, ressaltou Lucita Bispo.
Tatiane Vieira Alves, tem 25 anos de idade e é integrante do grupo de gestantes do CRAS do conjunto Jardim e fez questão de agradecera administração do município. “É muito bom ver que temos uma gestão que se preocupa em realizar a inclusão da população. Essa festa foi muito bonita porque não foi direcionada apenas a um grupo e sim para todos, como deve ser. Só tenho a agradecer a prefeitura pela ação”, frisou.
A sorridente Trezinha Vieira de Carvalho, de 29 anos de idade, integrante do grupo de mães do CRAS do conjunto João Alves, teve sua máscara escolhida como a mais bonita do evento, para ela isso é motivo de orgulho. “Fico orgulhosa por minha máscara ter sido escolhida como a mais bonita, me preparei para essa comemoração e hoje além de me divertir fui ainda homenageada.Vou voltar para casa levando toda essa alegria que vi aqui”, destacou satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário