sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza obra de drenagem no canal do Parque dos Faróis





Em breve, os moradores das Ruas 49 e 23, no conjunto Parque dos Faróis, estarão livres dos problemas causados pelos alagamentos, oriundos do canal que corta as vias. Nessas duas ruas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Socorro está realizando serviços de complementação da drenagem do canal, que depois de finalizadas, irão proporcionar mais conforto e segurança para os cidadãos.

A obra iniciada esta semana, contempla serviços de recuperação dos acessos, terraplenagem, além da micro drenagem com 108 metros de extensão da Rua 49. Cerca de oito agentes da equipe de Manutenção, da Secretaria de Obras, trabalham no canal com o apoio de uma retroescavadeira, na implantação da tubulação de manilhas de 0,100 de diâmetro, por onde será feito o escoamento da água.

"Nossas equipes trabalham na escavação central para a colocação dos tubos de concreto para canalização da água da chuva, que sempre ficava acumulada nessa rua. Toda a água que desce da região mais alta do conjunto, agora vai escoar por aqui, acabando com os alagamentos", explicou o secretário de Obras, Eliel Felipe.

Para a dona de casa, Regina Antunes dos Santos, 42 anos, moradora da rua há 18 anos, a obra representa uma grande melhoria para todos os vizinhos, que sempre sofriam com os transbordamentos do canal quando chovia. "Bastava uma chuva de uma hora para encher tudo. Com essa obra, espero que todos que moram aqui, não vejam mais as casas sendo invadidas pela água", disse.

A comerciante Edineusa Santos Lima, 46 anos e o filho, Pedro Santos Lima, 20 anos, também esperam que o problema seja solucionado. "A rua fica parecendo um rio quando esse canal enche. A prefeitura está de parabéns por resolver esse problema aqui que é antigo", comemora Edineusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário