segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ARY MANTOVANI NÃO É MAIS TÉCNICO DO SERGIPE




Foram apenas três rodadas, um empate convincente, uma vitória  injusta e uma derrota humilhante, para que os dirigentes do Sergipe, tomassem a decisão de demitir o técnico Ary Mantovani. Segundo a diretoria rubra na palavra do seu vice-presidente Lailson,  ainda não há previsão de quando será anunciado o  nome do novo treinador do mais querido.

ÚNICO  CULPADO?

Será o Sr. Ary Mantovani o único culpado pelo início ruim do Sergipe no campeonato sergipano 2011? Para a maioria dos torcedores rubros, não. Muitos torcedores têm mantido contato com o titular deste blog, denunciando a falta de comando  administrativo, ou, na melhor das hipóteses,  falta de cuidado, pois,  foi denunciado que jogadores chegavam ao Hotel por volta das cinco, seis horas da manhã, na véspera de alguns jogos.

PROCEDÊNCIA

Quando o Sergipe,  escondeu da imprensa e da torcida por mais de quarenta dias, o nome do seu novo comandante técnico, todos nós ficamos na expectativa, e, por ocasião do anúncio , parte da imprensa correu em busca de informações sobre a tragetória profissional do Sr. Ary Mantovani, e, por incrível que pareça, até hoje ninguém conseguiu descobrir nada.  No sentido de colocar nas costas da imprensa a responsabilidade em criar problemas para o Sergipe, os dirigentes rubros se apressaram a colocar no site as informações prestadas pelo próprio treinador, mostrando os clubes nos quais ele  exerceu a sua profissão. Mesmo com estas explicações, procuramos checar tudo que foi informado, e, para nossa surpresa, mais uma vez nada foi confirmado.

CUIDADO

Agora, que o Sr. Ary já se mandou, sugerimos, ou melhor exigimos, que o dirigentes do time mais querido  do estado, tenham um pouco mais de cuidado quando contratarem profissionais, não só o treinador, mas, também jogadores, para que não se repita o equívoco, pois a maioria dos atletas contratados, também não têm a mínima condição de  vestir a camisa do Sergipe.


TRABALHO DE BASE PREJUDICADO

Nunca foi tão  difícil  para os clubes profissionais trabalharem com jovens  nas categorias de base, como acontece hoje no Brasil. Em qualquer povoado, por mais distante que seja das cidades, os garotos que mostram  aptidão para jogar futebol, já têm um procurador, ou um agente, que,  colocado em outras palavras, são seus "procuradores".

TRABALHO DE BASE II

No caso específico da Copa São Paulo, a situação é mais complicada, os nossos dirigentes não têm coragem de apostar só em atletas pertencentes ao clube, e,  no intuito de conseguir uma boa participação, aceitam levar atletas oriundos de outros estados, decisão que termina trazendo sérios problemas, como o que vive hoje a diretoria de base do Confiança, acusada de falsificar a assinatura do atleta conhecido por Ìndio.  Sobre  este caso, a nossa reportagem apurou que, na véspera da viagem para Sâo Carlos-SP, o diretor Fernando Andrade, reuniu todos os atletas e seus "procuradores", e, exigiu que todos assinassem contrato com o Confiança.  O ìndio se recusou e foi alertado que, só viajaria se assinasse. Após esta decisão do diretor proletário, o atleta teria retornado com o seu procurador e efetuado a assinatura.

GROFOTÉCNICO

Depois da denúncia feita pelo atleta e seu procurador, só resta ao Confiança,se agiu de forma correta, exigir um exame grafotécnico, para comprovar se realmente a assinatura  é do atleta, pois já foram registrados casos em que o atleta era orientado a assinar de forma bem diferente do normal, par que  a assinatura ficasse totalmente diferente, porém quando foi feito o exame, ficou provado que os traços eram realmente do atleta.






COPA DO BRASIL

O São Domingos está pronto para enfrentar o Sport Cube Bahia,o famoso tricolor de aço da boa terra. O time comandado pelo competente treinador Ribeiro Neto,  vive um bom momento no campeonato sergipano 2011, ao contrário do seu adversário, o Bahia, que neste momento, depois da derrota para o Camaçari, ocupa a penúltima colocação no seu grupo, no campeonato baiano.








AGORA É PRA VALER

Ronaldo Nazário, ou melhor, Ronaldo Fenômeno,  resolveu abandonar de vez o futebol. Para os que não sabem o que significa se manter sendo um atleta, com mais de trinta anos de idade e ter se submetido a oito intervenções cirúrgicas,  isto não é nada, trata-se de um cara cheio da grana que está sendo injusto com o esporte que lhe deu tudo na vida. Isto é um engano que não tem tamanho. Ronaldo em qualquer país do mundo, teria uma venerado com o máximo respeito, pois nos deu muitas alegrias, e,  em 2002,  ficava até duas, três horas da madrugada fazendo exercícios à base de analgésicos, para entrar em campo para defender a nossa seleção, até conquistar  o título. Chega de tanta ingratidão, este cara merece no mínimo, o nosso respeito.



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário