quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RICARDO MELO VENCE ESPANHOL E CHEGA A SEMI-FINAL NO SAUIPE


O brasileiro Ricardo Mello alcançou pela terceira vez na carreira a semifinal do Aberto do Brasil na Costa do Sauipe vencendo com facilidade o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, após 58min, na partida mais curta do torneio baiano na atual edição.
A vitória garante ao tenista brasileiro a defesa dos pontos conquistados no ano passado e disputa com o vencedor do confronto entre o italiano Potito Starace e o ucraniano Alexandr Dolgopolov para tentar sua segunda final de torneio ATP da carreira.
Mello começou bem na partida e pressionou Andujar para conseguir a quebra de serviço logo no segundo game. Sem dificuldades, o brasileiro confirmou seus games de saque e com mais uma quebra abriu 5 games a 0 no game do adversário.
O primeiro “pneu” do Aberto do Brasil só foi evitado por Pablo Andujar no sexto game, quando Ricardo Mello abriu 0-30 de vantagem e o espanhol conseguiu se recuperar e venceu os quatro pontos seguintes para confirmar o game. Sacando para a parcial, Mello teve seu primeiro set point e confirmou após 29min em quadra.
Com mais duas quebras logo no início do segundo e abriu vantagem com quatro games. O brasileiro levantou o pouco público presente para acompanhar a partida e encarou um adversário já perdido em quadra.
Andujar ainda teve a chance de evitar um “pneu” novamente, ao abrir 40-30, mas não conseguiu aproveitar. Mello conseguiu a quebra de serviço e sacou para o jogo. Nos dois primeiros pontos o brasileiro abriu 30-0, Pablo Andujar tentou esboçar reação, mas cedeu dois match points e Mello fechou o duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário