sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeitura realizará baile de debutantes para jovens socorrenses

 
 
Um dia para ficar na memória de debutantes de Nossa Senhora do Socorro. Foi pensando em organizá-lo, que na manhã da última quarta-feira, 16, a primeira dama e secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Sílvia Fontes, reuniu-se com a secretária municipal da Cultura, Renata Braz e com a coordenadora de artesanato do município, Thaís Costa.
Na oportunidade, a primeira dama apresentou a ideia do evento, explicando que trata-se de um baile de debutantes que será realizado pela Prefeitura de Socorro, através da secretaria da Assistência Social em parceria com a secretaria da Cultura do município. O baile acontecerá provavelmente em maio deste ano, no SESC, localizado no conjunto Marcos Freire I, e contará com a participação de 50 garotas de escolas da rede municipal de ensino.
As meninas serão escolhidas pela direção das instituições de ensino, que nesta primeira etapa, serão as seguintes: Pedro Moreira, localizada na Taiçoca de Fora; Eduardo Viana, na Taiçoca de Dentro; Padre Pedro, que fica Multirão do conjunto João Alves; Manoel Cunha, no loteamento Novo Horizonte; Elisa Telles e Neuzice Barreto, no loteamento Piabeta; Maria Lourdes, no loteamento Beira Rio; Barquinho Amarelo no povoado São Braz e Honorina Costa, localizada na sede. A segunda etapa do evento ocorrerá no segundo semestre de 2011 e contemplará os conjuntos Parque do Faróis, Jardim e adjacências. A Prefeitura organizará a festa, disponibilizará roupas, cabelo, maquiagem, álbum fotográfico, filmagem, convites e transporte das participantes.
“Fazer 15 anos, é um momento importante para toda menina, onde ela está deixando de ser criança e ingressando na vida como mulher, por isso, vamos preparar para elas um dia repleto de magia, com tudo o que têm direito, onde poderão comemorar essa data de uma forma muito bonita. Esse foi o modo que encontramos de fazer com que sintam-se incluídas no contexto social, porque a maioria delas não teriam a oportunidade de concretizar esse sonho. Será um evento muito bonito e cheio de surpresas”, destacou Sílvia Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário