segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prefeitura distribui kits de energia solar

 
Visando a busca de energias alternativas para comunidades rurais, a Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca em parceria com e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (SEAGRI), através da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – COHIDRO, adquiriu cerca de dez kits completos de energia solar para realizar um projeto piloto em alguns locais da cidade.
De acordo com o secretário adjunto do Meio Ambiente de Socorro, Carlos Valério, os kits são compostos por bateria recarregável, placas solares, transformador, termostato e controlador, que foram distribuídos para a população da zona rural da sede da cidade e dos loteamentos Quissamã e Volta da Pedra. O adjunto explicou que os equipamentos são doados em regime de comodato, onde é estabelecida a cada pessoa que os recebeu, o compromisso de não vender ou trocar qualquer componente do kit.
“Ao firmar essa parceria com o Governo do Estado e conseguir os Kits, a Prefeitura pensou em contribuir para que a comunidade rural, principalmente os produtores de mariscos, que trabalham congelando esses produtos, tivessem seu gasto com energia elétrica reduzido no final do mês. Esse material suporta um freezer; um televisor pequeno e três lâmpadas de 60W. A administração de Socorro está iniciando a distribuição e vai se empenhar para conseguir mais equipamentos para outras localidades do município”, informou Carlos Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário