terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Flamengo também vai sair do Clube dos 13

 
 O Clube dos 13, que na verdade congrega 20 times, entrou em processo de implosão. Depois do anúncio do Corinthians, hoje, de  se "licenciar" da organização de cartolas, o Flamengo deve anunciar a mesma medida até amanhã. Isso põe fim às intenções do Clube de negociar conjuntamente os direitos de exibição na TV aberta e fechada dos campeonatos Brasileiro de 2012, 2013 e 2014.
O presidente do Clube dos 13 disse que o estatuto da entidade não prevê "licenças".

 Corinthians e Flamengo podem retornar ao "guarda-chuva" da CBF, para que a confederação volte a negociar em seu nome com as TVs. Na prática, a implosão do Clube dos 13 também porá fim às pretensões da TV Record de arrematar os direitos exclusivos do futebol de 2012 a 2014.

A Record estava disposta a pagar até R$ 1,3 bilhão pelos direitos exclusivos --cerca de R$ 500 milhões a mais que o valor considerável viável pela Globo. Ciente de que a Record deveria ganhar a "licitação", o Corinthians decidiu sair do jogo. Além de ter relação mais próxima com a Globo, a direção do time alegava, em conversas nos bastidores, que temia perder dinheiro e exposição sem a Globo.

Caso Corinthians e Flamengo confirmem a reunião à CBF, é quase certo que outros times façam o mesmo para não perder dinheiro precioso das TVs, uma vez que a confusão já ameaça a realização do próprio Brasileiro de 2012.

 Assim, a CBF faria uma nova "licitação" e seu edital, diferentemente do preparado pelo Clube dos 13, poderá beneficiar novamente a Globo. A CBF, velha parceira da emissora carioca, pode incluir pesos e exigências técnicas diferentes das que os cartolas previram no edital agora abortado (deveria ser publicado até sexta). Por exemplo, exigir "know how", número de carros-link, número de câmeras em campo e outras especificidades.

Este é o futebol brasileiro, afogado na corrupção, nepotismo e interesses escusos. Agora fica a pergunta 'Será que realmente temos Justiça neste País?  Temos sim, porém  para complicar a vida dos que menos podem" certo ou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário