sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeito entrega Complexo Desportivo do Sesi à população

 
 
 
Foi num clima de muita satisfação, que o prefeito Fábio Henrique, entregou à população socorrense, o Complexo Desportivo do Sesi, Venuzia Rodrigues Franco, localizado no conjunto Marcos Freire I. Com uma área total de pouco mais de 38 mil m²  de área construída e aproximadamente, 13 mil m², o complexo é mais novo parque esportivo, destinado a prática de atividades esportivas e ações de cidadania de Socorro. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira.
O espaço foi contemplado com serviços de reforma geral da estrutura física com pintura de todos os setores, a exemplo de blocos, salas, arquibancadas, cabine de imprensa, além de recuperação da rede hidráulica e nova iluminação. O complexo abriga a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a 2ª Companhia de Polícia do 5º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe e a sede da Associação Desportiva Socorrense, e o Estádio Wellington Elias.
Após o descerramento das três placas, acompanhado de autoridades municipais e estaduais, Fábio Henrique destacou os benefícios das obras de reforma do Complexo Desportivo, para a vida dos moradores de Socorro, em especial, os jovens que agora contam com uma área para realização de campeonatos esportivos.
Em relação ao Estádio Welligton Elias, o prefeito, disse que irá solicitar o apoio do governador Marcelo Déda, para ampliar as arquibancadas e o setor de imprensa. “Tenho certeza que nosso governador irá nos ajudar para que Socorro tenha uma melhor infraestrutura para atender os fãs do Futebol”, afirmou Fábio.
Na oportunidade, o chefe do executivo municipal, também destacou o crescimento de Socorro, com a inauguração do Shopping Premium, que ocorre ainda neste primeiro semestre do ano. Falou da necessidade da implantação de um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), entre outros serviços. “Essa é uma forma de prestar um melhor serviço a população socorrense”, alertou.
Presente a solenidade, o secretário de Estado de Esporte, Maurício Pimentel, comentou da alegria em participar de um ato, que trará resultados positivos, em gerações futuras. “Ao realizar essa obra Fábio Henrique, você está planejando para o futuro, quando os jovens saberão a importância da pratica esportiva. Quanto mais esporte, menos violência e menos casos para a polícia resolver”, frisou.
“Fiz questão de participar desse momento. Fábio Henrique dá um exemplo para os demais gestores, ao recuperar espaços disponibilizados para a prática de esportes. Quero confirmar essa parceria para que em outros municípios, seus gestores possam fazer o mesmo”, elogiou o superintendente do Sesi, Acrisio Campos.
Satisfação - Para o deputado estadual Zé Franco, é necessário olhar os jovens com mais atenção. “Quando esse ginásio foi construído prestei uma homenagem a minha esposa a ex-deputada estadual Venuzia Franco, pela sua garra e determinação. Essa grande reforma, é a concretização de um sonho, que iniciei e agora vejo ser continuado”, disse
Os secretários de Obra, Eliel Felipe e de Esporte, Roberto Wagner, ressaltaram a valorização do município com obras que contribuem para o desenvolvimento de Socorro e do esporte, que retira milhares de jovens das ruas. "Essa que além de transformar o município e fortalece o esporte”, confirmaram.
O coronel Enilson Aragão, comandante do 5º Batalhão, elogiou a iniciativa do prefeito, ao destinar uma área com infraestrutura para agrupar o efetivo militar da 2ª companhia. “Nossos policiais dispõem de uma nova área com boas condições de trabalho. Esta mudança é mais um diferencial para que eles possam realizar as atividades de policiamento ostensivo e preventivo com mais motivação”, disse ao relatar que a parceria Prefeitura Municipal e Policia Militar, resulta no sucesso da segurança pública.
Lama Zero – Durante a solenidade o prefeito Fábio Henrique falou da importância do maior programa de infraestrutura do Estado, o Lama Zero. Ele explicou que lançou a semente e que os problemas de calçamento do município não serão resolvidos em quatro ou oito anos. “Estamos iniciando esse trabalho. Assim como o presidente Lula que trabalhou em seus dois mandatos para acabar com a fome. E agora esse trabalho será continuado pela presidente Dilma Rousseff”, comparou.
Construções – O prefeito anunciou a assinatura da ordem de serviço, na próxima semana, para a construção da segunda Praça da Juventude de Socorro, localizada no conjunto João Alves. Além de outras obras que seguem no município, a exemplo dos canteiros central e ciclovias, que interligará os conjuntos Marcos Freire II, I, João Alves e Fernando Collor, a drenagem e calçamento de várias ruas no município. “Até o final deste ano teremos mais de 200 ruas calçadas. Esse é um quantitativo de vias pavimentadas, que nenhuma outra cidade de Sergipe tem”, advertiu.
Presenças - Estiveram presentes o vice-prefeito de Socorro, Job de Carvalho, os secretários municipais José Menezes (Administração), Carlos Américo (Fazenda), Wellington Mangueira (Educação), Givaldo Góis (Transporte), André Carvalho (Comunicação), Henrique Matos (Adjunto da Comunicação), Manoel Messias (Meio Ambiente), João Bosco (Adjunto da Cultura), Elmo Paixão (Juventude), Carlos Rolemberg (Guarda Municipal). Os vereadores Luciene Correia, Jô do Sobrado, Maria da Taiçoca, o presidente do Socorrense, Dalmo Prata, radialista Carlos Magalhães, além de lideranças comunitárias e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário