quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CORÍNTIANS TERÁ QUE PAGAR 25 MILHÕES PARA DEIXAR CLUBE DOS 13

O Corinthians enviou uma carta pedindo a sua desfiliação do Clube dos 13, mas ainda não está livre para negociar seus direitos de TV separadamente. Para efetivamente deixar o quadro da entidade, o clube do Parque São Jorge tem de quitar uma dívida de R$ 25 milhões e passar pelo crivo de uma assembleia geral do órgão.
  • Gustavo Franceschini/UOL Esporte Entidade comandada por Fábio Koff segue à frente da negociação de TV, apesar do anúncio corintiano
O valor da dívida, apurado pelo UOL Esporte, corresponde a cotas antecipadas de TV e empréstimos bancários nos quais o Clube dos 13 foi avalista do Corinthians. O drama é o mesmo dos quatro clubes do Rio de Janeiro, que anunciaram nesta quarta que também querem negociar seus direitos separadamente.
Ao todo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco devem cerca de R$ 60 milhões ao C13. Todas as cotas dos quatro clubes até setembro estão comprometidas.
A exigência do encontro com os demais clubes antes da possível saída está prevista no estatuto do Clube dos 13. Como membro-fundador, o Corinthians deve comunicar seus pares em uma assembleia geral extraordinária, que ainda não foi convocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário