quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rosa de Maio tem rede de água ampliada

 
 
 
As equipes da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando na implantação de 600 metros de tubulação de água nas Ruas 6 e 7 de Janeiro, no loteamento Rosa de Maio, localizado no Guajará. A obra é mais uma melhoria no abastecimento de água na comunidade, que anteriormente sofria com a falta de abastecimento de água.
O trabalho executado pela Coordenadoria do Serviço Hidráulico segue ao longo desta semana. No local, as equipes trabalham na abertura de canais para implantação de canos e 48 manilhas de 0,30 e 0,60 milímetro de diâmetro, para ampliação da rede de água.
Devido à falta de pressão da água que eliminava os pontos de rede que abastece o Guajará. Conforme o encarregado do serviço, Adenilton Bezerra, a distribuição de água para os moradores do Rosa de Maio, era feita num chafariz construído pela prefeitura. "Depois desse serviço a vida dessas pessoas vai melhorar", disse.
O secretário de Obras, Eliel Felipe, informou que aproximadamente 43 famílias residem no local serão beneficiadas com o trabalho. “Procuramos intensificar a ampliação de redes da água, pois possibilitar acesso a água de qualidade é uma necessidade básica da população. Como temos uma zona rural ampla, procuramos atender aqueles locais que há anos sofrem com falta de água”, explicou.
De acordo com Eliel a ampliação da rede de água é realiza com recursos próprios. "A construção da rede de água irá garantir, acima de tudo, melhoria na qualidade de vida da população que terá sua saúde preservada", destacou.
O trabalho de ampliação da rede de água em Socorro foi iniciado no ano passado. O serviço já beneficiou moradores de comunidades, localizadas nos povoados Estiva e Bita, sem qualquer custo para os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário