segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Creas Lumiar realiza entrega de material esportivo para adolescentes

   
Na manhã desta sexta-feira, 25, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Lumiar, fez entrega de material esportivo para adolescentes que freqüentam o centro. A entrega que aconteceu, no SESI do conjunto Marcos Freire I, faz parte do projeto de esportes do Creas. O esporte no centro de referência acontece duas vezes na semana atendendo 40 adolescentes.
“Hoje estamos entregando a primeira parte do material esportivo para os adolescentes e em breve estaremos entregando a segunda. Quero agradecer ao prefeito Fábio Henrique e a secretária da assistência social e primeira dama, Sílvia Fontes, pelo apoio que sempre tem nos dado. Eles se esforçam a todo momento para atender todos os projetos do município”, disse a coordenadora do Creas Lumiar, Polyana Ribeiro.
O professor de Educação Física do Creas Lumiar, Ednaldo José, falou como é o trabalho esportivo do centro. “Trabalhamos a parte social, damos palestras mostrando a importância do esporte na vida deles. No momento fazemos atividades com futsal e karatê, depois estaremos ampliando para outros esportes, como, natação, vôlei e handebol”, informou.
A psico pedagoga, Givanete de Moraes, destacou o esporte na vida dos adolescentes. “O esporte traz saúde e vida para eles, então procuramos trazer sempre atividades esportivas para esses jovens para que eles também esqueçam os problemas que encontram em suas comunidades, assim afastando também das influências que existem nesses locais”.
“Quando tem atividade esportiva no Creas se torna o melhor dia, pois adoramos jogar futebol. Os profissionais do Creas nos atendem muito bem e fazem de tudo para melhor nos servir, quero agradecer a eles”, disse o usuário de 17 anos, Flávio da Conceição. “Participo ativamente das atividades do Creas lumiar e quando tem futebol fico ainda mais feliz em comparecer ao centro, aqui nos distraímos e interagimos com nossos colegas”, falou o usuário de 17 anos, José Jhonatha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário