terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RICARDO MELO EXTRÉIA COM VITÓRIA NO ABERTO DE TENIS DO BRASIL

 

Os ótimos resultados no começo de temporada do colombiano Santiago Giraldo não foram suficientes para que ele conseguisse passar da estreia no Brasl Open. Vindo da decisão em Santiago, ele não manteve o embalo e caiu frente ao campineiro Ricardo Mello em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h13 de confronto.

Ocupando atualmente sua melhor colocação no ranking da ATP, a 47ª posição, o colombiano além do vice-campeonato no saibro chileno, também foi semifinalista em Auckland, onde bateu o paulista Thomaz Bellucci nas quartas, mesma rodada em que parou em Brisbane, uma semana antes.

"Ele (Giraldo) veio com muita confiança, mas sabia que a adaptação seria difícil porque o piso é mais lento (que o de Santiago). Já joguei aqui várias vezes e sabia como iria encontrar a quadra", explicou o campineiro. "Ele sentiu um pouco a derrota no primeiro set, o que facilitou as coisas para mim", acrescentou.

Semifinalista no ano passado, o número 2 do Brasil e 78 do mundo manteve a escrita dos últimos três anos no Brasil Open, nos quais passou sempre da estreia. Agora, na segunda rodada, Mello vai ter a dura missão de enfrentar o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave número 2, contra quem jogou duas vezes, com uma vitória para cada lado.

A boa notícia para o campineiro é que na única vez em que conseguiu bater Montañes foi justamente na Costa do Sauípe, em 2005, também pela segunda rodada do torneio, quando obteve boa virada sobre o espanhol. O segundo favorito triunfou no último embate, no ano passado, no Masters de Indian Wells.

Nenhum comentário:

Postar um comentário