Cada pessoa tem o livre arbítrio de entender da forma que quiser, falar o que quizer, pensar o que quizer etc. A única coisa que ninguém pode e não deve é esconder a verdade. A longevidade de José Carivaldo Souza à frente da presidência da Federação Sergipana de Futebolé bancada pelos próprios presidentes dos clubes que representam o o futebol profissional em nosso estado.
Quase todos os clubes, notadamente os chamados grandes, têm uma ligação de dependência com a FSF, vivem pendurados usando a mentora sergipana como ponte para contrairrem empréstimos junto a agiotas, para manterem suas contas, não em dia, mas, pelo menos, com um atraso menor junto aos seus credores.
Para confirmar toda esta tese, basta verificar que, quase todos os clubes sergipanos não têm sequer a condição de receber qualeur ajuda oficial, ou seja, verbas dos governos estadual e municipal, pois não possuem Certidão Negativa(CN), fato que termina obrigando-os a recorrerem à FSF para servir de ponte na busca do recebimento de qualquer ajuda em dinheiro. Desta forma é fácil entender que : se não temos clubes fortes, jamais teremos uma Federação forte, haja vista que, só existe federação por que existem os clubes. Enquanto este relacionamento perdurar, com certeza o Carivaldo vai ser mantido como presidente da FSF, para o dissabor de alguns dirigentes que o ctiticam, mas não têm coragem de enfrentá-lo no voto."Que já é hora de mudar todos sabemos, porém só os dirigentes têm este poder, mas, não querem exercê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário