O torcedor sergipano, mais precisamente o que reside em Aracaju e torce por Sergipe ou Confiança, deverá ter muito cuidado quando estiver no Batistão para asisitir o clássico do próximo dia 06, jogo que abre oficialmemte o Campeonato Sergipano de Futebol, versão 2011.
Mais uma vez o Ministério Público conseguiu junto à Justiça do nosso estado, proibir uma série de atitudes dos torcedores antes, durante e depois dos jogos na nossa principal praça de esportes. Vestir camisa que configure pertencer a uma torcida organizada, se juntar em grupos, portar objetos perfurantes e que possa oferecer perigo, ingerir bebida alcólica no estadio ou nas suas imediações, charangas, bandeiras etc. tudo isso é proibido no Batistão.
Aquele colorido que tornava o Batistão num cenário lindo e empolgantes nos dias de clássicos, deu lugar a um espetáculo sombrio, tímido e muita vezes silencioso, como se um jogo de futebol fosse um ritual fúnebre. "Que as autoridades busquem coibir a violência dentro e fora dos estádios, é um dever, para oferecer segurança a garantia de tranquilidade aos torcedores, porém não precisava exagerar". O torcedor para se embriagar, não precisa vir beber no estádio, ele já chega melado e quando quer bagunçar o faz de qualquer forma. Pergunte ao torcedor se ele está contra ou a favor destas medidas da forma como estão sendo colocadas? "É claro que ninguém vai querer ouvir o torcedor, o mais interessado em ver o jogo, porémo menos respeitado por quem de direito."
Nenhum comentário:
Postar um comentário