sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prefeitura inicia serviço de limpeza de canais





Uma equipe do serviço de limpeza, terceirizada pela Secretaria Municipal de Obras, retirou grande quantidade de lixo, distribuído em vários trechos do canal localizado no conjunto Parque dos Faróis, em Socorro. No local foram encontradas sacolas plásticas, latas, garrafas pet, entre outros resíduos.
A ação faz parte do trabalho preventivo para evitar enchentes no período das chuvas de Verão, que costumam cair no período das madrugadas, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O trabalho manual contou com uma equipe de oito agentes de limpeza da Torre, espalhados ao longo do canal.
De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, os demais canais do município passarão pelo mesmo serviço de limpeza. “Em função da densidade demográfica de Socorro, iremos executar esse serviço por regiões, porém, todos os canais do município serão limpos”, informou
Conforme ainda o secretário de Obras, o trabalho vai precisar da colaboração dos moradores da comunidade. "Para que esse trabalho tenha um resultado positivo à população precisa cooperar, evitando jogar lixo nos canais e demais vias públicas", destacou.
A preocupação da Prefeitura do Município é que com, a chegada do período chuvoso, aumente o número de pontos de alagamentos pelo município, além da contaminação de córregos e rios próximos aos núcleos habitacionais.
Lixo – Considerado um dos principais problemas de Socorro, o despejo incorreto de lixo tem sido amplamente combatido pela prefeitura. Pelo segundo ano consecutivo, o município, realizou mais uma campanha de conscientização quanto ao despejo incorreto de lixo. Denominada “Cidade Limpa”, o projeto lançado em dezembro do ano passado, teve como objetivo orientar a população sobre o descarte do lixo e os benefícios de manter as ruas, avenidas, terrenos e logradouros públicos limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário