segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DIVERGÊNCIAS PODEM APENAS ATRAPALHAR O SERGIPE


Desde o jogo contra o Itabaiana, quando o Sergipe perdeu por 1x0, todos os torcedores, dirigentes e imprensa, observaram que houve um desentendimento entre o diretor de futebol, Djalmir Brandão e ovice-presidente  Lailson Melo. os dois mandatários do time rubro discutiram  basatnte e num clima nada amistoso.
De um lado o Lailson Melo, eleito na chapa liderada pelo médico Carlos Alberto. Do outro, Djalmir Brandão, atula diretor de futebol, convidado pela atual diretoria. Este assunto, apesar da negativa de alguns dirigentes  do mais querido, ocorreu de fato, e,  com certeza  causou sérios danos ao stafa vermelhinho.  No último domingo, o Djalmir não quis entrar em detalhes, e ,sequer, conceder alguma entrevista sobre o tema. Ela apenas disse que, nesta segunda-feira(28) aconteceria uma reunião entre  ele e a diretoria, para uma definição.
 "Acreditamos que,  com a vitória diante do invicto Guarany, seja possúvel que os ânimos  tenham  serenado., e. que,  a paz volte a reinar nas hostes do Sergipe, pois o momento deve ser de  junção de forças e não de fragmentação." Se todos dizem que amam o Sergipe, se lutaram para tirar o Motinha, para eles um ditador, é chegado o momento de, na prática,  mostrarem que  chegaram para mudar, pois da forma com está, ainda não conseguiram mudar nada"
"Querem  exemplos?, senão vejamos: Com Motinha no comando existiam salários em atraso. Hoje, sem ele, também. Com Motinha, contratavam em demasia e sempre jogadores que nada tinham a acrescentar. Hoje  o fato se repete, o time atual nada tem a oferecer à torcida. Com Motinha,  os oficias da justiça  sempre estavam no Batistão, para bloquear as rendas do clube. Hoje  também. 
Diante de tudo isso, acreditamos que cabe aos dirigentes se unirem e buscarem o melhor para o clube, sem esquecerem que, para ser dirigente de um clube grande aqui no nosso futebol. não é necessário apenas ter amor, e, sim, também ter dinheiro para gastar" " Para o bem de todos e felicidade geral da nação rubra, os senhores precisam se entender e mostrarem que realmente sabem o que é futebol. Pois  trata-se de um brinquedo caro e não de um simples brinquedo de menino" Por hoje é só.




FLAMENGO DEZENOVE VEZES CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA





O Flamengo ganhou o jogo sem brilho, mas conquistou a Taça Guanabara com méritos. Longe de ser ainda o time capaz de empolgar, teve o toque do talento de Ronaldinho, em seu segundo gol de bola parada e em seu único chute em gol, para decidir com categoria. O Boavista só jogou depois que sofreu o gol, quando tirou um lateral e colocou o terceiro atacante para tentar o empate. O Flamengo neutralizou bem ao escalar mais um zagueiro. Foi um dos momentos marcantes do duelo tático dos técnicos, que mostraram inteligência e souberam mexer as peças no tabuleiro do jogo de pouco aproveitamento nos chutes em gol, apesar de alguns lances de perigo criados próximos das áreas.


Poucos talvez tenham observado, mas Ronaldinho cobrou a falta com tanta convicção que comemorou o gol antes de a bola entrar. Ele sentiu que o goleiro do Boavista, atrasado no reflexo, não chegaria a tempo de tocar na bola, que entrou à esquerda. O gol que decidiu o jogo foi aos 26 minutos do segundo tempo. O meio-campo Edu Pina, revelado nas divisões do Vasco e emprestado ao Boavista, fez a falta em Tiago Neves a 29 metros do gol. Ronaldinho pediu para cobrar porque era à sua feição, da posição que é mais favorável para suas execuções. Bateu com o lado interno do pé direito, sem tanta força, mas com muita colocação. Tiago, goleiro do Boavista, deu dois passos e ameaçou ir na bola, mas logo parou, sentindo que não a alcançaria.

Flamengo 1 x 0 Boavista. Renda: R$1.198.930,00. Pagantes: 36.102. Presentes: 41.708. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Única falha: não ter expulsado Renato, do Flamengo, no lance em que expulsou Frontini, do Boavista. O jogador do Flamengo, que já tinha sido advertido com cartão amarelo, entrou de pé alto no lance e provocou a reação do jogador do Boavista, que o empurrou. O árbitro teve má interpretação e acabou cometendo a injustiça de expulsar só o jogador do Boavista.

A campanha do Flamengo foi meritória e o time ganhou a 19ª Taça Guanabara – a sétima invicta de sua história -, ampliando a vantagem de oito sobre o Vasco, que ganhou 11; de 11 sobre o Fluminense, que conquistou 8 e de 13 sobre o Botafogo, que ganhou 6. Os outros três times que ganharam a taça apenas uma vez foram America, Volta Redonda e Americano. O Flamengo venceu 8 jogos e empatou 11, marcando 16 gols e sofrendo 5 (melhor defesa). O Boavista terminou com 4 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, 16 gols marcados e 13 sofridos.

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal


Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.

Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.

Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

Creas Lumiar realiza entrega de material esportivo para adolescentes

   
Na manhã desta sexta-feira, 25, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Lumiar, fez entrega de material esportivo para adolescentes que freqüentam o centro. A entrega que aconteceu, no SESI do conjunto Marcos Freire I, faz parte do projeto de esportes do Creas. O esporte no centro de referência acontece duas vezes na semana atendendo 40 adolescentes.
“Hoje estamos entregando a primeira parte do material esportivo para os adolescentes e em breve estaremos entregando a segunda. Quero agradecer ao prefeito Fábio Henrique e a secretária da assistência social e primeira dama, Sílvia Fontes, pelo apoio que sempre tem nos dado. Eles se esforçam a todo momento para atender todos os projetos do município”, disse a coordenadora do Creas Lumiar, Polyana Ribeiro.
O professor de Educação Física do Creas Lumiar, Ednaldo José, falou como é o trabalho esportivo do centro. “Trabalhamos a parte social, damos palestras mostrando a importância do esporte na vida deles. No momento fazemos atividades com futsal e karatê, depois estaremos ampliando para outros esportes, como, natação, vôlei e handebol”, informou.
A psico pedagoga, Givanete de Moraes, destacou o esporte na vida dos adolescentes. “O esporte traz saúde e vida para eles, então procuramos trazer sempre atividades esportivas para esses jovens para que eles também esqueçam os problemas que encontram em suas comunidades, assim afastando também das influências que existem nesses locais”.
“Quando tem atividade esportiva no Creas se torna o melhor dia, pois adoramos jogar futebol. Os profissionais do Creas nos atendem muito bem e fazem de tudo para melhor nos servir, quero agradecer a eles”, disse o usuário de 17 anos, Flávio da Conceição. “Participo ativamente das atividades do Creas lumiar e quando tem futebol fico ainda mais feliz em comparecer ao centro, aqui nos distraímos e interagimos com nossos colegas”, falou o usuário de 17 anos, José Jhonatha.

Grupos de convivência participam do 3º Grito de Carnaval Social

 
Muita alegria e animação marcaram o 3º grito de Carnaval Social, que aconteceu nesta sexta-feira, 25, no Complexo Desportivo Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, que nas primeiras edições foi direcionado apenas para a terceira idade, este ano foi ampliado para todos os grupos de convivência assistidos pelo Órgão através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a exemplo das mães e gestantes.
Ao som contagiante da banda Pintura Íntima, os integrantes dançaram e cantaram músicas de axé e marchinhas de carnaval. Durante a comemoração foram realizados ainda desfiles para escolher a gestante e a máscara mais bonita, como também a rainha e o rei do carnaval de 2010. Na ocasião, a secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes, entrou no clima da folia. Juntou-se com os integrantes, participou das brincadeiras, dançou e fez questão de cumprimentá-los.
“Esse é o terceiro ano que realizamos essa festa e com muita satisfação, porque vocês participam, trazendo para cá toda a energia positiva e a alegria que têm dentro de si. Ontem não estive me sentindo bem, mas só de pensar em estar aqui com vocês, resolvi vir e estou me sentindo muito bem com toda essa animação. Este ano resolvemos estender as comemorações aos grupos de mães e gestantes, para que haja uma maior integração entre todos, disse Sílvia Fontes”, que justificou ainda a ausência do Prefeito Fábio Henrique explicando que o gestor não compareceu devido a um atraso no vôo em que ele se encontrava.
A animada aposentada Maria de Fátima dos Anjos, de 58 anos de idade, integrante do grupo Rainha da Paz, do CRAS do conjunto Jardim, afirmou que a comemoração traz recordações de sua juventude. “É muito bom termos uma festa onde podemos nos divertir junto como os nossos amigos do grupo. Essa já é a segunda vez que participo, no ano passado fui vestida de Carmem Miranda e neste, vim de Porta Bandeira, é uma realização pois me lembra da época em que era jovem”, disse.
O casal José e Lucita Bispo foram escolhidos como rei e rainha do carnaval 2010 e falaram sobre o momento. “É gratificante participar de uma festa tão bem organizada e preparada para nós e ainda sermos escolhidos como representantes do carnaval”, comentou José. “Esse é um momento que temos para nos distrair, esquecer dos problemas, das doenças e de tudo os que nos aflige. Estou imensamente feliz pela iniciativa da primeira dama Sílvia Fontes e do prefeito Fábio Henrique, que nunca esquecem de nós”, ressaltou Lucita Bispo.
Tatiane Vieira Alves, tem 25 anos de idade e é integrante do grupo de gestantes do CRAS do conjunto Jardim e fez questão de agradecera administração do município. “É muito bom ver que temos uma gestão que se preocupa em realizar a inclusão da população. Essa festa foi muito bonita porque não foi direcionada apenas a um grupo e sim para todos, como deve ser. Só tenho a agradecer a prefeitura pela ação”, frisou.
A sorridente Trezinha Vieira de Carvalho, de 29 anos de idade, integrante do grupo de mães do CRAS do conjunto João Alves, teve sua máscara escolhida como a mais bonita do evento, para ela isso é motivo de orgulho. “Fico orgulhosa por minha máscara ter sido escolhida como a mais bonita, me preparei para essa comemoração e hoje além de me divertir fui ainda homenageada.Vou voltar para casa levando toda essa alegria que vi aqui”, destacou satisfeita.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sergipe quebra invencibilidade do Guarany e respira no campeonato

 

5ª RODADA v - Campeonato Sergipano



26/02 Sáb 15:00 Socorrense    3 X 0  América Wellington Elias N. S. Socorro

27/02 Dom 15:15 Estanciano    1 X 1   Itabaiana Vila Operária Estância

27/02 Dom 15:15 Olímpico   1  X 1   Confiança Souzão Itabaianinha

27/02 Dom 16:00 Sergipe    2 X 0   Guarany Lourival Baptista Aracaju

27/02 Dom 16:00 River Plate   2X0  São Domingos Idalito Oliveira Carmópolis
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A -  
Itabaiana 08  
Guarany- 08
Confiança – 08
S. Domingos – 07
América – 03
Grupo B
River Plate  - 13
Sergipe  -  07
Olimpico  - 05
Socorrense – 05
Estanciano  - 04

Flamengo é campeão invicto da Taça Guanabara

 
Ronaldinho Gaúcho mostrou que o investimento do Flamengo na sua contratação não foi em vão. Numa partida complicada, o camisa 10, lembrando Zico e Petkovic, marcou de falta, aos 26 minutos do segundo tempo, o gol da vitória sobre o Boavista por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Engenhão, que assegurou o 19º título da Taça Guanabara (sétima vez de forma invicta) ao Rubro-Negro.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Santos só empata em casa e Adilson Batista é demitido

 
Adilson Batista disse que venceria o jogo para tomar café da manhã na padaria onde foi criticado. Mas sua previsão estava errada. Neste sábado, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo na Vila Belmiro, saiu vaiado de campo e aumentou ainda mais a pressão da torcida sobre o treinador, culminando com a decisão da diretoria peixeira em de mitir o seu treinador.
Após a derrota no clássico para o Corinthians, um grupo de torcedores fez um protesto em uma padaria de Santos pedindo a saída do técnico. Como resposta, Adilson levou com bom humor e disse que tomaria café no local. Fica a pergunta: " Adilson Batista é culpado, ou mais uma vítima da ciranda em que se tornou o futebol?.

CBF e ex-árbitro terão que dividir multa

  
O ex-juiz Edílson Pereira de Carvalho e a CBF foram condenados, pela 17ª Vara Cível de São Paulo, a pagarem uma multa de R$ 160 milhões. A informação foi confirmada  por Carlos Miguel Aidar, advogado da Federação Paulista de Futebol (FPF), também condenada no processo.
A multa é referente ao escândalo que ficou conhecido como Máfia do Apito, em 2005. Bancado por empresários do interior, o ex-juiz Edílson Pereira de Carvalho manipulou resultados do Campeonato Brasileiro daquele ano e foi denunciado por uma reportagem da revista Veja.
Na última quinta-feira, os advogados ligados ao processo foram comunicados da decisão em primeira instância, que cabe recurso. CBF e Edilson Pereira de Carvalho terão de dividir a multa de R$ 160 milhões.
Já a FPF, o ex-árbitro Paulo José Danelon e o empresário Nagib Fayad terão de dividir uma multa de R$ 20 milhões entre si. Segundo Aidar, nada está resolvido.
“Isso deve ser publicado nesta segunda-feira, e aí todos vão entrar com recurso. Não dá para saber quando isso será julgado novamente”, previu o advogado da FPF e ex-presidente do São Paulo.

No Fluminense a situação do Muricy está se complicando

MURICY GANHA APOIO, MAS PRECISA VENCER



Foi sintomática a ênfase dada ontem pelo vice-presidente de futebol do Fluminense à situação do técnico, em decorrência do início ruim na temporada em que o time não esteve bem no primeiro turno do Campeonato Carioca e está em mau começo na Copa Libertadores da America. Alcides Antunes empostou bem a voz e falou grosso:
“Se tínhamos 100% de confiança no Muricy, hoje temos 1000%. Não há desespero, não há crise nem vai haver. No contrato dele não consta que ele tem que ganhar todos os jogos e todos os títulos. O Muricy é sério, trabalhador, competente e tem nossa total e irrestrita confiança”.
O técnico reapareceu ontem nas entrevistas, pouco depois de ganhar o apoio da diretoria, mas sabe que precisa dos resultados para continuar no cargo. O jogo de quarta-feira, no México, é praticamente a decisão quanto às aspirações à Libertadores, que o Fluminense priorizou em 2011. Só mesmo a vitória poderia melhorar a posição do time e acalmar o ambiente no clube, onde há já sinais de visível insatisfação de dirigentes, conselheiros e associados.
Em parceria com o patrocinador, o investimento do futebol do Fluminense é elevado e o custo/benefício não vem correspondendo no início da temporada. Depois da conquista do Campeonato Brasileiro, novas contratações foram feitas e nenhuma surtiu efeito. Muricy não tem abordado o assunto. Ontem ele apenas disse que Emerson está fora da viagem  ao México.

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo quer se eternizar no cargo

 

Presidente da CBAt pretende antecipar eleição

Roberto Gesta de Melo quer pleito em 2012 e novo dirigente assumiria apenas em 2013

Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt - (Foto: Wander Roberto/CBAt) Roberto Gesta de Melo criou polêmica na Confederação de atletismo

Há 24 anos no comando da Confederação Brasileira de Atletisno (CBAt), Roberto Gesta de Melo pretende mudar as regras das eleições da entidade e vem sendo alvo de polêmicas.
O dirigente pretende antecipar o pleito para 2012, mas o novo presidente só seria efetivado um ano após a eleição. Com isso, Gesta acompanharia os atletas em Londres-2012. Inicialmente, o pleito está marcado para o início de 2013.
Gesta já anunciou que não pretende concorrer na próxima eleição e vem conversando com presidentes das federações. Pelo menos sete estados se mostraram contrário ao novo formato proposto pelo mandatário da CBAt.
- Se o Brasil for mal (nas Olimpíadas de Londres), ele vai dizer: 'Estou de saída, o próximo presidente da CBAt que deve responder o que será do atletismo do país daqui para a frente'. Se formos bem em Londres, Gesta poderá dizer: 'Está vendo o que eu fiz?' - indagou Carlos Alberto Lanceta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.
Se defendendo das acusações, Gesta lembrou que a nova fórmula será benéfica para o próximo mandatário, que teria um ano para conhecer os trabalhos da confederação.
- Em um ano, o presidente eleito e a nova diretoria teriam tempo suficiente para conhecer o funcionamento da confederação. Esse é o lado positivo - declarou.
A proposta de mudança para a próxima eleição estará na pauta da assembléia geral da próxima quarta-feira, que será realizado na sede da entidade, em Manaus.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza obra de drenagem no canal do Parque dos Faróis





Em breve, os moradores das Ruas 49 e 23, no conjunto Parque dos Faróis, estarão livres dos problemas causados pelos alagamentos, oriundos do canal que corta as vias. Nessas duas ruas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Socorro está realizando serviços de complementação da drenagem do canal, que depois de finalizadas, irão proporcionar mais conforto e segurança para os cidadãos.

A obra iniciada esta semana, contempla serviços de recuperação dos acessos, terraplenagem, além da micro drenagem com 108 metros de extensão da Rua 49. Cerca de oito agentes da equipe de Manutenção, da Secretaria de Obras, trabalham no canal com o apoio de uma retroescavadeira, na implantação da tubulação de manilhas de 0,100 de diâmetro, por onde será feito o escoamento da água.

"Nossas equipes trabalham na escavação central para a colocação dos tubos de concreto para canalização da água da chuva, que sempre ficava acumulada nessa rua. Toda a água que desce da região mais alta do conjunto, agora vai escoar por aqui, acabando com os alagamentos", explicou o secretário de Obras, Eliel Felipe.

Para a dona de casa, Regina Antunes dos Santos, 42 anos, moradora da rua há 18 anos, a obra representa uma grande melhoria para todos os vizinhos, que sempre sofriam com os transbordamentos do canal quando chovia. "Bastava uma chuva de uma hora para encher tudo. Com essa obra, espero que todos que moram aqui, não vejam mais as casas sendo invadidas pela água", disse.

A comerciante Edineusa Santos Lima, 46 anos e o filho, Pedro Santos Lima, 20 anos, também esperam que o problema seja solucionado. "A rua fica parecendo um rio quando esse canal enche. A prefeitura está de parabéns por resolver esse problema aqui que é antigo", comemora Edineusa

DENI MENEZES DIZ NO SEU BLOG QUE JOEL SANTANA ESTÁ NA CORDA BAMBA




Alô, Fernando Pereira!


De:DENI MENEZES

Fernando, esta mensagem é para te agradecer pelo apoio valioso, que valorizou o blogdodenimenezes.com

com as notícias do River Plate. Na medida do possível, mande mais para o jogo de volta.

O presidente do Botafogo está uma arara. Vai chamar o Joel Santana para um papo no pé do ouvido.Não me
Surpreenderei se os dias dele estiverem contados. A revolta é muito grande. O presidente disse que preferia

resumir a situação fazendo dele as palavras do gerente de futebol Anderson Barros: "atuação inadmissível".

Com prazer, faço um registro sobre você, Fernando, no meu blog de hoje em torno da vitória do River.

Espero você para o jogo de volta. Grande abraço, tudo de bom, D.M.
Setenta e dois gols nos 19 jogos da quarta-feira em que mais oito equipes passaram para a próxima fase da Copa do Brasil. A maior goleada foi do Vasco, 6 a 1 no Comercial, campeão do Mato Grosso do Sul, eliminando o jogo de volta.

Mais sete equipes se classificaram  na quarta-feira para a segunda fase: Guarani de Campinas, Bahia, Paraná, Ceará, Santa Cruz, Avaí e Fortaleza, que será o próximo adversário do Flamengo. A Copa do Brasil registra até agora 124 gols em 34 jogos e apenas dois 0a 0: São Domingos x Bahia, na primeira rodada, e Guarani x União de Rondonópolis, ontem à noite.

A grande decepção foi a estreia do Botafogo, que perdeu (1 a 0)  para o River Plate, campeão sergipano, e terá que ganhar o jogo de volta, no Engenhão, por dois ou mais gols para continuar na Copa do Brasil. Já o Bangu, perdeu (1 a 0) em São Paulo para a Portuguesa, mas como havia ganho (3 a 1) o primeiro jogo, avançou para a segunda fase.

Na Copa Libertadores, jogando  nesta quinta-feira em Barranquilha, o Grêmio de Porto Alegre, largou na frente com um goal de Borjes,  porém não teve competência para segurar o placar e terminou permitindo a virada, perdendo por 2x1 e complicando na classificação.







JOEL SANTANA SERÁ COBRADO





Não só pela derrota, mas, principalmente, pelo desempenho do time, o técnico Joel Santana será cobrado pelo Botafogo, após a estreia desastrosa na Copa do Brasil em que perdeu (1 a 0), ontem, à noite, em Arcaju, para o River Plate, campeão de Sergipe.



O presidente Maurício Assumpção, embora mais preocupado com as negociações para o acerto dos contratos com as TVs das transmissões do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014, revelou hoje, no início da tarde, em intervalo da reunião com os demais presidentes dos quatro grandes do Rio, que o resultado de ontem foi um balde de água fria.



“Eu poderia até falar muito, mas prefiro ficar com as palavras do nosso gerente de futebol Anderson Barros, que foi feliz e resumiu tudo em duas palavras: atitude inadmissível” - disse o presidente Maurício Assumpção, muito contrariado com a derrota e revelando a insatisfação com o desempenho do time.

Prefeito de Socorro é recebido pelo ministro das Cidades

  
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, esteve reunido na tarde de ontem, 23, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, em Brasília. O objetivo do encontro foi a liberação de repasses oriundos do ministério, além de discutir novos projetos para o município de Socorro. O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Zé Franco (PDT).
"Nós temos vários projetos no Ministério das Cidades. São obras que trarão melhorias para as comunidades socorrenses, mas que precisam da liberação dos recursos para viabilizar o seu devido prosseguimento, evitando que sejam paralisadas", explicou o prefeito Fábio Henrique, que fez questão de enaltecer a receptividade oferecida pelo ministro aos políticos sergipanos. "Me senti bastante honrado com a maneira cordial que o ministro nos recebeu aqui em Brasília", destacou.
Para chegar até o ministro das Cidades, Fábio Henrique também contou com o apoio do ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca e do deputado estadual Venâncio Fonseca, ambos membros do Partido Progressista (PP), sigla partidária a qual Negromente faz parte. "Não poderia deixar de registrar o apoio dos colegas sergipanos, que não mediram esforços para viabilizar esse encontro com o ministro", disse o prefeito. O secretário-adjunto de Industria e Comércio de Socorro e presidente municipal do PP, Gledson Oliveira, também acompanhou os políticos na visita ao ministro.
Mais encontros
Desde a última segunda-feira, 21, que o prefeito Fábio Henrique e o deputado estadual Zé Franco estão percorrendo os gabinetes dos parlamentares sergipanos em Brasília. Com o deputado federal Laércio Oliveira (PR), o prefeito buscou a liberação de parcelas de contratos dos ministérios para obras como as Praças da Juventude que estão sendo construídas nos conjuntos João Alves e Marcos Freire II. "Laércio tem sido um legítimo representante da população socorrense. Tem se empenhado bastante nas questões que envolvem o município e tem nos ajudado muito", disse Fábio,
"Também buscamos aqui os recursos para a obra da construção do bairro modelo no Loteamento Palmares; a pavimentação e drenagem da avenida principal no conjunto Jardim; a pavimentação e drenagem em diversas ruas no município; construção da estrada de interligação da sede de Socorro à prainha de Porto Grande, entre outras", informou o prefeito Fábio Henrique.
Além de Laércio Oliveira, também foram visitados os gabinetes dos senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares, e dos deputados federais André Moura, Rogério Carvalho, Heleno Silva, Valadares Filho e Márcio Macedo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CAMPEONATOS: ESPANHOL E ITALIANO - RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA



ESPANHOL


25ª RODADA - 27/02/2011



12h00 Mallorca  0 x 3 Barcelona  - Son Moix Mallorca

12h00 Athletic Bilbao   1 x2   Valencia  -  San Mamés Bilbao

12h00 Sporting de Gijón    0 x0   Zaragoza  - El Molinón Gijón

12h00 Atlético de Madri   2 x 2  Sevilla - Vicente Calderón Madri

12h00 Hércules   0 x0   Getafe -  -José Rico Pérez Alicante

12h00 Racing Santander    2 x2    Villarreal - El Sardinero Santander

12h00 Málaga     x    Almería - La Rosaleda Málaga - 28/02

12h00 La Coruña   0  x0    Real Madrid  - Riazor La Coruña

12h00 Levante   2 x1    Osasuna - Ciutat de València Valência

12h00 Espanyol  4 x1   Real Sociedad - -Olímpico de Montjuic Barcelona

ITALIANO

27ª RODADA - 26/02/2011


16h45 Juventus   0 x 2   Bologna - Olímpico de Turim Turim

27ª RODADA - 27/02/2011

10h00 Bari    1 x 1   Fiorentina - San Nicola Bari

10h00 Brescia    2x2    Lecce - Artemio Franchi Florença

10h00 Cagliari   1 x0    Lazio -  SantŽElia Cagliari

10h00 Catania   2 x 1   Genoa - Angelo Massimino Catania

10h00 Cesena    1 x 0   Chievo Verona -Dino Manuzzi Cesena

10h00 Palermo    0 x 7   Udinese - Renzo Barbera Palermo

10h00 Roma    2 x 2   Parma - Olimpico de Roma Roma

16h45 Sampdoria   0  x 2    Internazionale  - Luigi Ferraris Gênova

27ª RODADA - 28/02/2011

16h45 Milan     x    Napoli - San Siro (Giuseppe Meazza) Milão

PRINCIPAIS ESTADUAIS -RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

PAULISTA



10ª RODADA - 26/02/2011

16h00 Oeste   1x0    Linense Amaros Itápolis

18h30 Santos   -   1x1    São Bernardo Vila Belmiro Santos

18h30 Corinthians    4x0   Grêmio Prudente  -  Pacaembu São Paulo

18h30 Americana    0x1   Mogi Mirim - Décio Vitta Americana

18h30 Santo André   0x2   Ponte Preta  -  Bruno José Daniel Santo André

10ª RODADA - 27/02/2011

16h00 São Paulo    1 x1    Palmeiras  -  Morumbi São Paulo

18h30 Ituano   3x1   Botafogo-SP - Novelli Jr. Itu

18h30 Noroeste    0x0   São Caetano -  Alfredo Castilho Bauru

18h30 Paulista    0x2   Mirassol  - Jaime Cintra Jundiaí

18h30 Portuguesa    0x0   Bragantino  -  Canindé São Paulo



TAÇA  GUANABARA- Final

27/02 (domingo)

16h00 Boavista-RJ  0x1 Flamengo Engenhão Rio de Janeiro -
Fla- campeão




MINEIRO

ª RODADA - 26/02/2011

16h00 Funorte 1x1 Caldense-MG  -   Não definido Montes Claros

16h00 América-T.O.   1 x 2   Cruzeiro  -   Arena do Dragão Teófilo Otoni

5ª RODADA - 27/02/2011

16h00 Atlético-MG    1 x 2   América-MG  -  Arena do Jacaré Sete Lagoas

16h00 Uberaba    2x4   Tupi  -  Uberabão Uberaba

16h00 Villa Nova-MG   2 x2     Guarani-MG -  Penidão Nova Lima

16h00 Ipatinga-MG    x    EC Democrata   -  Ipatingão Ipatinga


BAIANO

9ª RODADA - 26/02/2011

17h00 Feirense  3 x 1  Atlético-BA  - Jóia da Princesa Feira de Santana

9ª RODADA - 27/02/2011

16h00 Serrano  2x1  Jua1zeiro  -  Lomanto Júnior Vitória da Conquista

16h00 Ipitanga  1x3  Colo-Colo-BA  - Pedro Amorim Senhor do Bonfim

16h00 Camaçari     1x2    Vitória da Conquista  -  Armando Oliveira Camaçari

16h00 Vitória 2x0 Bahia de Feira  -  Barradão Salvador

16h00 Fluminense-BA  0x4  Bahia  -  Jóia da Princesa Feira de Santana


CEARENSE

1º turno - Semifinais

26/02/2011

16h00 Fortaleza    2 x0   Guarani-CE Castelão Fortaleza

27/02/2011

16h00 Ceará  4x0  Horizonte-CE Castelão Fortaleza


PERNANBUCANO



14ª RODADA - 26/02/2011

20h30 Santa Cruz-PE   0x1 Araripina - Arruda Recife

14ª RODADA - 27/02/2011

16h00 Ypiranga-PE   1x2  Sport - Otávio Limeira Alves Santa Cruz do Capibaribe

16h00 Cabense  1x4  Náutico  - Gileno de Carli Cabo de Santo Agostinho

16h00 Salgueiro  3x1  Porto-PE -Salgueirão Salgueiro

16h00 Vitória-PE  1x2   Petrolina  -  Carneirão Vitória de Santo Antão

16h00 Central  3x2  América-PE Lacerdão Caruaru

5a RODADA DO SERGIPÃO SERÁ ABERTA NO SÁBADO


5ª RODADA
Data Dia Hora Equipe A X Equipe B Estádio Cidade

26/02 Sáb 15:00 Socorrense X América Wellington Elias N. S. Socorro

27/02 Dom 15:15 Estanciano X Itabaiana Vila Operária Estância

27/02 Dom 15:15 Olímpico X Confiança Souzão Itabaianinha

27/02 Dom 16:00 Sergipe X Guarany Lourival Baptista Aracaju

27/02 Dom 16:00 River Plate X São Domingos Idalito Oliveira Carmópolis














classificação










01 Guarany 08 04 02 02 00 06 03 03
02 São Domingos 07 04 02 01 01 05 02 03
03 Itabaiana 07 04 02 01 01 05 03 02
04 Confiança 07 04 02 01 01 06 06 00
05 América 03 04 01 00 03 05 09 -04
GRUPO B
Times PG J V E D GP GC SG
01 River Plate 10 04 03 01 00 08 03 05
02 Olímpico 04 04 01 01 02 03 03 00
03 Sergipe 04 04 01 01 02 03 06 -03
04 Estanciano 03 04 01 00 03 05 07 -02
0
5
Socorrense 02 04 00 02 02 04 08 -04
Classificação Série A-1 de 2011 PDF Imprimir E-mail
1ª FASE
GRUPO A
Times PG J V E D GP GC SG
01 Guarany 08 04 02 02 00 06 03 03
02 São Domingos 07 04 02 01 01 05 02 03
03 Itabaiana 07 04 02 01 01 05 03 02
04 Confiança 07 04 02 01 01 06 06 00
05 América 03 04 01 00 03 05 09 -04
GRUPO B
Times PG J V E D GP GC SG
01 River Plate 10 04 03 01 00 08 03 05
02 Olímpico 04 04 01 01 02 03 03 00
03 Sergipe 04 04 01 01 02 03 06 -03
04 Estanciano 03 04 01 00 03 05 07 -02
05 Socorrense 02 04 00 02 02 04 08 -04

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BOTAFOGO DECEPCIONA A SUA TORCIDA NO BATISTÃO?

 

Para a torcida do fogão radicada em Sergipe e nos estados visinhos, a derrota diante do River Plate, por 1x0, nesta quarta-feira(23), foi decepcionante. Para parte da imprensa do Rio de Janeiro, a atuação do Botafogo foi abaixo da crítica. Em nenhum momento a gente ouviu alguém elogiar a postura do River Plate, dizer que o campeão sergipano jogou com inteligência, diante de um dos melhores times do Brasil, não deu o que mais o Botafogo gosta que é espaço, e venceu  com justiça e acima de tudo, muita dignidade. Respeitou o adversário famoso, porém em nenhum momento se acovardou.

São Domingos perde penalti e termina eliminado da Copa do Brail

Mesmo jogando um futebol de bom nível, os meninos do São Domingos não tiveram a força necessária para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e perderam para o Bahia por 5x1
Quando o jogo estava equilibrado e o time sergipano perdia por apenas 1x0, o atacante André Saúde desperdiçou um penalti, e,  como castigo,  logo a seguir recebeu o segundo goal. Daí para a goleada  a tarefa do Bahia ficou mais fácil e nos contra-ataques liquidou a fatura.

BOTAFOGO NÃO TEVE ESPAÇO PARA CONTRA -ATACAR E FOI SURPREENDIDO PELO RIVER PLATE



Como o Brasil inteiro conhece a forma dos times dirigidos perlo Joel Santana atuar, ou seja, atraindo o adversário para  sureprender nos contra-ataques, o jogo contra o River Plate pela Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira no Batistão, não fugiu a regra.  "Não é que o Bota tenha jogado tão mal, o fato é que o seu adversário entrou em campo respeitando-o,  e, bem orientado pelo Aiton Silva, procurou fechar todos os espaços e não oferecer o que o time do Joel queria: espaços

O time do River  bem posicionado na defesa comandada pelo veterano, mas, eficiente Valdson,  o meio campo  bem postado e muito rápido no ataque, com Mimi e Bebeto Oliveira, aproveitou bem as subidas dos alas do Botafogo, incentivados pela torcida  (em maior número ) e só na segunda etapa, teve duas ou três chances de marcar, fato que só ocorreu aos 41 minutos da etapa complementar, por intermédio do arilheiro Bebeto Oliveira.

Quando a bola rolou, pôde-se observar rapidamente que o Botafogo tentaria colocar uma pressão sobre o adversário. Mesmo atuando em casa, o River adotou uma postura defensiva para apostar nos erros da equipe carioca.
  O Bota apostava muito nas jogadas pelo lado direito. O caminho parecia ser esse porque o lateral-esquerdo Pedrinho subiu muito para o ataque e sempre deixava uma avenida para Alessandro, Somália e Herrera avançarem. Como sempre, Loco Abreu era o jogador mais acionado.
Nos primeiros trinta minutos, no entanto, ele teve apenas duas chances para finalizar. Na mais clara, ele recebeu cruzamento de Alessandro da direita e obrigou Max a praticar uma boa defesa. Muito marcado pelos zagueiros do River, o uruguaio fazia bem o papel de pivô e tentou fazer algumas tabelas. Entretanto, as jogadas não saíam dentro do planejado.
Renato Cajá foi uma peça nula no primeiro tempo e as jogadas no meio-campo dependiam da dupla de volantes formada por Somália e Bruno. Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não conseguiu marcar seu gol e a etapa terminou sem gols.
O Botafogo iniciou a segunda etapa com uma substituição. Márcio Azevedo foi sacado para dar entrada ao meia Everton. Desta maneira, o volante Somália foi deslocado para a lateral esquerda. Já o River retornou com o mesmo que terminou o primeiro tempo.
Mesmo com a mudança, foi o River quem demonstrou outra postura. Com mais atitude, a equipe sergipana chegou obrigou Jefferson a praticar boa defesa logo aos 50 segundos. Bibi recebeu na área e livre de marcação finalizou com perigo. Bebeto Oliveira ainda teve uma chance, aos quatro.
Os visitantes conseguiram segurar o ímpeto do adversário, mas existia uma clara dificuldade em entrar na área do River. Para tentar acabar com o marasmo de sua equipe, Joel substituiu Renato Cajá por Caio. O panorama pouco mudou e com exceção de uma finalização errada de Herrera, o Botafogo pouco fez para vencer o jogo. O River, por outro lado, criou algumas chances e, no final, acabou sendo premiado com um gol de Bebeto Oliveira, aos 41 minutos.

CORÍNTIANS TERÁ QUE PAGAR 25 MILHÕES PARA DEIXAR CLUBE DOS 13

O Corinthians enviou uma carta pedindo a sua desfiliação do Clube dos 13, mas ainda não está livre para negociar seus direitos de TV separadamente. Para efetivamente deixar o quadro da entidade, o clube do Parque São Jorge tem de quitar uma dívida de R$ 25 milhões e passar pelo crivo de uma assembleia geral do órgão.
  • Gustavo Franceschini/UOL Esporte Entidade comandada por Fábio Koff segue à frente da negociação de TV, apesar do anúncio corintiano
O valor da dívida, apurado pelo UOL Esporte, corresponde a cotas antecipadas de TV e empréstimos bancários nos quais o Clube dos 13 foi avalista do Corinthians. O drama é o mesmo dos quatro clubes do Rio de Janeiro, que anunciaram nesta quarta que também querem negociar seus direitos separadamente.
Ao todo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco devem cerca de R$ 60 milhões ao C13. Todas as cotas dos quatro clubes até setembro estão comprometidas.
A exigência do encontro com os demais clubes antes da possível saída está prevista no estatuto do Clube dos 13. Como membro-fundador, o Corinthians deve comunicar seus pares em uma assembleia geral extraordinária, que ainda não foi convocada.

‘Carnaval do Povo’ de Socorro terá vasta programação

 
 
A qualidade, segurança e programação diversificada dos anos anteriores, serão mantidos no ‘Carnaval do Povo 2011’, de Nossa Senhora do Socorro. As comemorações de Momo, que acontecem de 5 a 8 de março, terá uma vasta programação artística, que mescla vários ritmos do arrocha, sertanejo, axé, pagode, samba, a tradicional banda de frevo. A festa coordenada pelas Secretarias de Governo e Cultura foi preparada para atender o público local, além dos turistas que visitam o município nesta época.
Durante os quatro dias a programação será distribuída na Prainha do Porto Grande, na Sede; conjunto Jardim; Parque dos Faróis, Tabocas e Multirão do conjunto João Alves. “A proposta do carnaval de Socorro é promover uma festa democrática. A programação foi preparada para agradar todos os públicos e garantir um maior acesso de foliões a festa de Momo”, explicou a secretária de Cultura, Renata Braz.
Confira a programação completa do ‘Carnaval do Povo’:
PORTO GRANDE
 SÁBADO – 05/03
 14:00hs – JAM BAHIA
16:00hs – ART MANIA

DOMINGO – 06/03
 14:00hs – SOLAMENTO
16:00hs – JULHINHO PORRADÃO

SEGUNDA – FEIRA – 07/03
 14:00hs – CID NATUREZA
16:00hs – ESPIRAÇÃO DO GUETO

TERÇA – FEIRA – 08/03
 14:00hs – FORTE DESEJO
16:00hs – BERIMBADA


CONJUNTO JARDIM
 SEGUNDA – FEIRA – 07/03
 11:00hs – ARRASTÃO ART MANIA
15:00hs – BANDA BANANA NATIVA
17:00hs – BANDA Ê
19:00hs - JOILSON

TERÇA – FEIRA – 08/03
 11:00hs – BANDA DE FREVO INDOMADA
13:00hs – DEKOLA
15:00hs – EQUIPE CHAPA QUENTE & DJ LUQUINHAS
17:00hs – NINJAS DO ARROCHA


PARQUE DOS FAROIS
 SEGUNDA – FEIRA – 07/03
 21:00hs – PEGADA DOS PLAYS
23:00hs – AXENAUTA
01:00hs – NELTON PITTER

TERÇA – FEIRA – 08/03
 09:00hs – CID NATUREZA
11:00hs –  MEGGA BEACH
15:00hs – ARRASTÃO BANDA SEEWAY
17:00hs – BUZU DO NEGÃO
21:00hs – DRAGÕES DO FORRÓ

TABOCAS
 SEGUNDA – FEIRA 07/03
 14:00hs – BANDA DE FREVO A INDOMADA
17:00hs – ARIBA
20:00hs – TATY A LOURINHA DO ARROCHA

MULTIRÃO
 DOMINGO – 06/03
 10:00hs – ARRASTÃO COM A ORQUESTRA TEMPO DE FREVO
13:00hs – LEVA MASSA
15:00hs – BANDA TÔ NESSA

Demitido das categorias de base do Santos, Narciso é o novo técnico do Sergipe

 
 
Logo após a última partida do Santos pela Copa São Paulo, quando perdeu para o Bahia, por 2x1, o sergipano Narciso, deixou as categorias de base do time paulista e agora é o novo técnico do time de profissionais do Sergipe.
O desafio é muito grande, pois o time mais querido está a muitos anos sem seber o que é conquistar um título, e, no momento não figura em nenhuma das séries do futebol brasileiro. Por aqui passaram na mesma situação,  Mauro Fernandes e Luiz Carlos Cruz, ambos iniciando a carreira de técnico profissional  no nosso futebol.

[Idolo no Santos e com certeza aqui em Sergipe,  cabe ao Narciso mostrar competência e se possível, fazer jogar um time que  tecnicamente é apenas razoável.

GODÓI GARANTE QUE NÃO REAGIU A ASSALTO

O ex-árbitro Oscar Roberto Godói, de 55 anos, negou ter reagido à tentativa de assalto na última semana em que levou três tiros. Segundo ele, a sua intenção era entregar a chave de seu carro para o bandido, mas foi surpreendido pelos disparos. Só então ele teria partido para cima do criminoso.


“Falei para o ladrão que as chaves estavam no bolso de trás da minha calça”, disse ele. Ao se virar para pegar a chave é que houve a reação do assaltante. De acordo com ele, foi só neste momento que reagiu em defesa própria.

BRUNO FOI AUTORIZADO A PRATICAR ESPORTE NO PRESÍDIO

 

o ex-goleiro Bruno foi autorizado pela Justiça de Minas Gerais a treinar futebol no presídio de segurança máxima em que aguarda julgamento.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, Bruno Fernandes poderá utilizar meião, caneleira e bola durante o banho de sol a que tem direito na penitenciária. Com isso, o goleiro, que está afastado do futebol desde 2010, quando estava no Flamengo e foi noticiado o desaparecimento da sua ex-amante, poderá voltar a treinar juntamente com outros detentos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CRUZEIRO GOLEIA GAUARANY E SEGUE LÍDER DO SEU GRUPO

Depois de encontrar dificuldade no início da partida, o Cruzeiro deslanchou no final e goleou o Guaraní-PAR, por 4 a 0, nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com dois gols de Wallyson, em excelente fase, e dos atacantes Farías e Thiago Ribeiro, o time mineiro por pouco não repetiu o feito da estreia quando goleou o Estudiantes por 5 a 0. Com o triunfo, a equipe celeste manteve 100% de aproveitamento e assegurou a liderança isolada do grupo 7 da Libertadores.

NÃO FALTA ALERTA: CUIDADO COM OS RAIOS


No município de Itabaiana, mais precisamente no Estádio  Presidente Médice,  membros da imprensa vêm a muito tempo alertando as autoridades sobre os riscos da queda de raios naquela localidade, e, os estragos que este fenômeno da natureza poderá causar. O radilista Genario Santos da FM Itabaiana, tem cobrado das autoridades locais, a colocação de para-raios, providência barata e que  evitará um problema maior. "Será que  vão tomar as providências só depois que algo de grave venha ocorrer? pergunta o radilista.
O Chelsea aliviou a crise que rondava o clube. Nesta terça-feira, a equipe inglesa visitou o Kobenhavn pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os Blues jogaram bem, venceram por 2 a 0 e se aproximaram da vaga para a próxima fase da competição.
 
O atacante Nicolas Anelka chuta para abrir o placar para o Chelsea contra o Kobenhavn, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogador francês foi o destaque da vitória por 2 a 0 ao fazer os dois gols do time londrino Stefan Wemuth/Reuters

O time inglês entrou em campo no estádio Parken pressionado pelo resultado ruim de sua última partida. No sábado, o Chelsea foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Everton nos pênaltis. Após o fracasso, aumentaram os rumores sobre uma possível saída do treinador Carlo Ancelotti. Ele afirmou que não deixaria os Blues mesmo com uma derrota diante do clube dinamarquês.


RELA MADRID LARGA NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE AO LYON

O representante espanhol na Champions League, o Real Madrid, largou na frente contra o Lyon, mas não teve força suficiente para manter o placar e terminou cedendo o empate: Real Madrid  1 x 1  Lyon